Profissionais renomados participam da XXII Jornada de Cardiologia, em Feira de Santana

Cartaz e programação da XXII Jornada de Cardiologia.

Cartaz e programação da XXII Jornada de Cardiologia.

Começa nesta sexta-feira (01/07/2014) a XXII Jornada de Cardiologia de Feira de Santana. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia de Feira de Santana, reúne dezenas de médicos e estudantes da área de saúde para debater os mais diversos assuntos da cardiologia, como novos tratamentos de doenças cardiovasculares, cirurgia cardíaca além de formas de prevenção.

A Jornada contará com renomados profissionais baianos e também de outros estados, a exemplo do médico João Carlos Pinto Dias, de Minas Gerais, que atua no Centro de Pesquisas René Rachou (CPqRR/Fiocruz- Minas) e dedica sua trajetória profissional ao estudo da doença de Chagas, que ainda é registrada na região nordeste. Já o médico João David de Souza Neto, de Fortaleza irá abordar sua experiência como coordenador do terceiro centro transplantador do país a alcançar a marca de 300 transplantes cardíacos. A Unidade de Transplante e Insuficiência Cardíaca do Hospital de Messejana, em Fortaleza, fica atrás apenas do Instituto do Coração (Incor) e do Instituto Dante Pazzanese, os dois de São Paulo. Da capital paulistana também virá o médico Diego Gaia Santos e Marcelo Bertolami, que abordarão temas como cirurgia cardíaca e tratamento do colesterol.

A XXII Jornada de Cardiologia, que é aberta a estudantes e profissionais da área de saúde em geral, segue até o sábado (02) no auditório do Hotel Ibis. Inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] e maiores informações podem ser adquiridas no site www.sbcfeiradesantana.com.br.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]