Preso em flagrante falso dentista em município baiano

Logomarca da Odontologia.
Logomarca da Odontologia.

Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA) em ação conjunta com a Polícia Militar detiveram em flagrante na tarde desta terça-feira (22/07/2014) o protético Adalberto Ferreira do Nascimento, 49 anos, por crime de falsidade ideológica, que estava trabalhando como dentista em um consultório, na praça Lauro de Freitas, centro de Jaguarari, na região norte da Bahia.

Entretanto, de acordo com o coordenador de fiscalização do Conselho, Ramsés Ventura, o número de registro de Adalberto, exposto na placa do consultório, 10542, não pertence a ele e sim a um dentista. No momento em que os policiais chegaram ao local se depararam com uma adolescente de 13 anos sendo atendida pelo falso dentista que realizada um tratamento ortodôntico. Os equipamentos instrumentais e materiais apreendidos no consultório estão estimados em aproximadamente R$ 20 mil.

Três prisões

Em dois dias, três falsos dentistas foram presos no estado da Bahia. Nesta segunda-feira (21), durante uma apuração de denúncia, o CROBA prendeu dois homens que se passavam por dentistas em consultórios no município de Senhor do Bonfim, a 385 km de Salvador. Os suspeitos foram Edinilson Pereira de Oliveira, 53 anos e José Nilton da Silva, de 44. A dupla chegava a atender até 15 pessoas por dia. Eles foram encaminhados para a delegacia da cidade e vão responder por exercício ilegal da profissão.

*As informações são do CROBA.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário