População da Região Metropolitana de Feira de Santana pode conferir Bienal da Bahia 2014

A mostra “No Litoral É Assim” reúne nomes expressivos das artes plásticas nacional e internacional.

A mostra “No Litoral É Assim” reúne nomes expressivos das artes plásticas nacional e internacional.

Diferentes formas de arte são apresentadas durante a mostra “No Litoral É Assim”.

Diferentes formas de arte são apresentadas durante a mostra “No Litoral É Assim”.

A mostra “No Litoral É Assim” reúne nomes expressivos das artes plásticas nacional e internacional, será aberta nesta quinta-feira, dia 17 de julho de 2014, em Feira de Santana.  Trabalhos de Yoko Ono e de Lina Bo Bardi integram a mostra, que é gratuita.

A exposição No Litoral é Assim, uma das atrações da 3ª Bienal da Bahia, inicia no dia 17 de julho, no Centro de Cultura Amélio Amorim, no município de Feira de Santana, o seu roteiro de circulação pelo interior baiano. A mostra, que esteve em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia, reúne 14 autores, incluindo Yoko Ono, autora da peça Cleaning Piece III, de 1996, que tem escritos em inglês e português sobre quadro negro. Em Feira de Santana, a mostra permanecerá em cartaz até o dia 25 de julho, sempre das 8h às 20h, com visitação gratuita. A 3ª Bienal da Bahia é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/ Secult-BA.

Vale lembrar que a exposição inclui uma cabeça de ex-voto da coleção de Lina Bo Bardi, arquiteta italiana que concebeu o projeto do MAM-Ba. O artista Paulo Nazareth é representado por dois trabalhos – Antropologia do Negro, vídeo em looping, 13’28” e Da Série Panfletos para a Bahia, impressão em papel, 2014. A mostra reúne ainda nomes como o de Ian Wilson (com a obra Círculo no Chão, desenho executado com giz, de 1968), Jomard Muniz de Brito (Mito e Contramito da família Pernambucobaiana, Vídeo em looping, 16’14”, 1974) e Juraci Dórea (Terra, Vídeo em looping, 13’41”, 1982).

O acervo itinerante conta com peças de Edinízio Primo (Pássaro e Peixes, gravura), Luis Berrios-Negron (Dodecaedro, madeira e metal, de 2014), Bianca Portugal, Evandro Sybine (Caderno para Ações Psicomágicas, madeira, papel e linha, 2014), Dicinho (Cabrita, copaget),  Zé de Rocha (Bed Box, serigrafia sobre papelão, rodas articuladas, 2010) e Joaquim Lino (Investigação Feminina e o Flerte com a Morte, fotografia de 2011).

No Litoral é Assim – exposição itinerante

·         17/07 a 25/07 – Feira de Santana

·         Local: Centro de Cultura Amélio Amorim

·         Endereço: Av. Presidente Dutra, 2.222, Capuchinhos – Feira de Santana

Facebook: /BienaldaBahia2014

Twitter: @BienaldaBahia

Instagram: @bienaldabahia

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]