Plenária Regional do Plebiscito Constituinte ocorre em Feira de Santana

Plenária Regional do Plebiscito Constituinte é realizada neste sábado em Feira de Santana juntamente com o 1º Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo da Bahia.

Plenária Regional do Plebiscito Constituinte é realizada neste sábado em Feira de Santana juntamente com o 1º Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo da Bahia.

A campanha do Plebiscito Constituinte tem ganhado reforço em todo país e na Bahia não é diferente. A ampliação dos comitês não só nas principais cidades, mas nas de todo o nosso território tem sido crescente. Representantes de sindicatos, pastorais, organizações populares, entidades camponesas e outros segmentos da sociedade do Recôncavo, do Sisal, do Portal do Sertão, da Bacia do Jacuípe e do Piemonte de Diamantina estarão reunidos a partir das 8h deste sábado (05/07/2014), na Universidade Estadual de Feira de Santana, para a realização da Plenária Regional do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

A partir da tarde, acontecerá a quinta etapa do I Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo num acampamento do MST. “O CRB é um espaço para compartilharmos conhecimento, experiências e seguirmos em nosso estudo da teoria revolucionária e organizarmos nossas lutas!!!”, disse Lua Marina (Consulta Popular).

A direção que seguimos é a de alargamento da Campanha a cada dia rumo ao Curso dos Mil, que acontecerá em todo país no dia 26 de julho. É tempo de formação, de articulação e de agitação da nossa bandeira unitária: A Reforma do Sistema Político!!! A perspectiva é que novos comitês da Campanha sejam criados até a Semana da Pátria deste ano, de 1º a 7 de setembro, momento em que todas as brasileiras e brasileiros poderão opinar se são a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana que modifique o sistema político em nosso país e fortaleça a democracia direta e participativa.

Sobre o CRB RECÔNCAVO: 

O Curso que tem duração de 09 (nove) etapas reúne lideranças dos movimentos populares , sociais e sindical. Os cursistas já participaram das quatro primeiras atividades(módulos) em que discutiram sobre a sua prática a partir dos temas : 1) A introdução do Marxismo; 2 )  A Formação do Povo Brasileiro : Entre Darcy Ribeiro e Clovis Moura; 3) A Formação Econômica do Brasil através de Celso Furtado, 4) As Classes Sociais no Brasil através da visão do Sociólogo Florestan Fernandes.

Neste final de semana (05 a 07 de julho), na Fazenda Mocó(Acampamento do MST), ocorrerá a 5ª que discutirá A Questão Agrária no Brasil com os facilitadores Cloves Araujo, advogado popular, há muitos anos trabalhando com o MST, professor do curso de direito na Uefs, membro da AATR e coordenador do nosso CRB.; e Cícero Araujo, direção estadual do MST no RN, e estudante da Turma do Pronera da Uefs.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]