Governador Jaques Wagner inaugura laticínio no município de Pedrão

Governador Jaques Wagner inaugura Unidade de Beneficiamento de Leite no município de Pedrão.

Governador Jaques Wagner inaugura Unidade de Beneficiamento de Leite no município de Pedrão.

Pedrão.

Pedrão.

Para fortalecer a cadeia produtora do leite no estado, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (30/07/2014) mais uma Unidade de Beneficiamento de Leite, desta vez, no município de Pedrão. O governador Jaques Wagner participou da inauguração, acompanhado de secretários de Estado e de associados da Cooperativa Agropecuária do município – a Coaped. O empreendimento teve um investimento de R$ 1,2 milhão, e foi construído e equipado pelo Governo do Estado.

“São 650 mil famílias que vivem da agricultura familiar na Bahia, isso representa aproximadamente três milhões de baianos. Essa inauguração é parte do nosso programa para fortalecimento da agricultura familiar”, afirmou o governador.

A capacidade de processamento da unidade de Pedrão é de dez mil litros de leite, por dia. Na fase inicial, será produzido leite pasteurizado e, posteriormente, queijo, iogurte e bebida láctea. As máquinas para a produção dos derivados já estão no local. Com investimento total de R$ 7,2 milhões na cadeia produtiva do leite, o Governo da Bahia já entregou 11 laticínios a Cooperativas de Agricultores Familiares da Bahia e seis estão em fase de conclusão.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]