Feira de Santana: embasa divulga abertura de licitação para execução dos serviços do Sistema de Abastecimento de Ipuaçu

Zé Neto, líder do governo Wagner, visita obra do Sistema de Abastecimento de Ipuaçu.

Zé Neto, líder do governo Wagner, visita obra do Sistema de Abastecimento de Ipuaçu.

A Embasa divulgou, na última-terça-feira (16/07/2014), a abertura do processo licitatório para a execução dos serviços do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Ipuaçú, na região de Feira de Santana, através de aviso publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia. A para a entrega das propostas será no dia 01/08 às 14h. O projeto prevê, para a empresa que vencer o processo, utilização de recursos próprios e um patrimônio líquido de R$60 mil.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, explica o motivo da abertura da licitação. “Em verdade essa licitação veio para complementar os serviços de Ipuaçu, que inicialmente estava orçada num valor, mas em virtude do grande empecilho que foi enfrentar os terrenos com muita pedra, o que de fato dificultou a obra”, afirmou o parlamentar que finalizou: “Agora, essa complementação vai ajudar a encerrar uma das mais importantes obras de fornecimento de água daquela região, onde será construído entre Jaguara e Ipuaçu, 42 km de linha de transmissão com capitação nova, estação de tratamento nova, distribuição toda ela ampliada. Portanto, Feira de Santana agradece mais uma vez ao Estado a atenção a esse importante empreendimento que vai melhorar, por demais, a vida de centenas de família daquela região”.

A obra

Iniciada em janeiro de 2014, a obra de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do distrito de João Durval Carneiro, conhecido como Ipuaçu, num investimento de R$ 4,7 milhões, vai beneficiar os cerca de seis mil habitantes da localidade do município de Feira de Santana, que vão passar a receber água com mais qualidade e em quantidade suficiente.

Hoje, esse sistema abastece parte do distrito de Ipuaçu e os aglomerados rurais adjacentes Ieda Barradas, Gameleirinha e Brava. Com a ampliação, 100% dos moradores da sede do distrito terão acesso ao fornecimento de água tratada, assim como os povoados de Umbuzeiro, Pedra da Canoa, Lagoa Grande, Formosa, Santa Rosa, Cascalheira, Sítio do Meio, Conceição e Maia.

O edital

O edital da licitação está disponível para download no site da Embasa (www.embasa.ba.gov.br/licitacoes_contratos/sistema_licitacao). As propostas serão recebidas na sala de reuniões da PLC, no Edifício Sede. Para maiores informações, é só entrar em contato com a Embasa nos telefones 3372-4756 e 3372-4637 ou pelo e-mail:[email protected]

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]