Espetáculo “Da ponta da língua à ponta do pé” chega à Alagoinhas

Cena do espetáculo “Da ponta da língua à ponta do pé”.

Cena do espetáculo “Da ponta da língua à ponta do pé”.

Cena do espetáculo “Da ponta da língua à ponta do pé”.

Cena do espetáculo “Da ponta da língua à ponta do pé”.

Após uma temporada de sucesso em Salvador, Camaçari e Santo Amaro, o espetáculo infanto-juvenil “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé”, chega à Alagoinhas nos dias 26 e 27 de julho de 2014 para apresentação no Centro de Cultura da cidade. Resultado da pesquisa coreográfica da diretora Cristina Castro para o Núcleo Viladança, grupo de dança residente do Teatro Vila Velha (Salvador), a montagem reúne dança, teatro e música, com o objetivo de atrair o interesse do público jovem pelas Artes Cênicas. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.  O espetáculo tem patrocínio de O Boticário na Dança e do Governo do Estado, através do FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Para a manutenção das suas atividades, o Núcleo Viladança conta com o patrocínio da Petrobras.

A montagem, que completa 10 anos em 2014, reuniu só neste ano mais de 5.000 pessoas e já foi vista por cerca de 80 mil espectadores em diversos Estados do Brasil desde a sua estreia. Com reconhecimento internacional da UNESCO, o espetáculo faz parte de um projeto desenvolvido entre o Núcleo Viladança e a rede municipal de ensino e as apresentações são organizadas junto às escolas públicas das regiões parceiras do projeto. Em agosto a peça continua sua turnê participando de dois festivais: o Encontro Nacional de Dança Contemporânea, em Natal, dia 15/08 e integrando a II Mostra Municipal de Dança, em João Pessoa, no dia 17/08.

A história, com toques de comédia romântica, é contada a partir da saga de Zé, um garoto que faz de tudo para conquistar o amor da bailarina Isadora, numa aventura que o leva a desvendar e se apaixonar pelo mundo da Dança. Com a ajuda de uma professora, ele viaja desde a Pré-História até os palcos contemporâneos, passando pelas mudanças provocadas pelo trabalho de Isadora Duncan e pelo estabelecimento da Dança como profissão, com várias áreas de atuação. No espetáculo, os dançarinos valem-se de gírias, temas e dúvidas tipicamente adolescentes para buscar aproximar e divertir o público infanto-juvenil.

Da Ponta da Língua à Ponta do Pé tem direção de Cristina Castro, que também trabalhou no texto, juntamente com João Sanches, a partir da pesquisa histórica de Lúcia Matos. A música e as canções, assinadas por Jarbas Bittencourt, mapeiam gêneros da MPB ao rap, contribuindo fortemente para o ritmo ágil da encenação e arrematando as informações trazidas no texto. A peça conta ainda com figurino e adereços de Luiz Santana, cenário de Rodrigo Frota, além de desenho de luz de Fábio Espírito Santo. O elenco é composto pelos bailarinos: Sérgio Diaz, Leandro de Oliveira, Bárbara Barbará, Janahina Santos, Lucas Valentim, Mariana Gottschalk e Ricardo Fagundes.

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé”

QUANDO: 26 e 27 de julho de 2014, às 16h

ONDE: Centro de Cultura de Alagoinhas

VALOR: Gratuito

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]