Eleições 2014 – Bahia: “Mulheres vão protagonizar transformações na política de gênero”, garante Rui Costa

"As desigualdades de gênero deixaram de ser um desafio restrito aos movimentos feministas e se tornaram compromisso da sociedade e governos", afirma Rui Costa.

“As desigualdades de gênero deixaram de ser um desafio restrito aos movimentos feministas e se tornaram compromisso da sociedade e governos”, afirma Rui Costa.

Uma das principais demandas apresentadas pelos participantes das plenárias realizadas nos 27 territórios de identidade da Bahia para construção do Programa de Governo Participativo (PGP) foi a implantação de mais unidades especializadas de delegacias das mulheres. O compromisso foi reiterado pelo candidato a governador Rui Costa (PT), na manhã dessa terça-feira (22/07/2014), durante entrevista a uma rádio do interior. “A delegacia da mulher está no meu programa de governo. Vamos aumentar o número existente e trabalhar para que toda mulher baiana tenha acesso à defensoria pública”, afirmou.

Para ele, as desigualdades de gênero deixaram de ser um desafio restrito aos movimentos feministas e de mulheres e tornaram-se objeto das atenções e do compromisso da sociedade e governos. “Não existem mais dúvidas de que as desigualdades de gênero, de raça e de classe perpassam os variados campos da nossa organização social”, destacou. “No próximo governo tratarei como imperativa a condição das mulheres protagonizarem as transformações, levando em consideração as suas diferenças e as diferentes condições de acesso aos recursos, aos serviços, no exercício e usufruto de seus direitos civis, políticos, sociais, culturais e econômicos, como cidadãs plenas”.

Fundo para segurança

Rui também defendeu durante a entrevista a criação de um fundo nacional para apoiar os estados brasileiros, principalmente os do Nordeste, na área de segurança pública. “Nós temos fundo para a educação, para a saúde e, na minha opinião, tem que ser criado um fundo para a segurança pública, em que o governo federal colabore com os estados.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]