Eleições 2014 – Bahia: ex-prefeito de Feira de Santana retira candidatura à deputado estadual

Tarcízio Pimenta desiste de candidatura.

Tarcízio Pimenta desiste de candidatura.

Documento encaminhado por Tarcízio Pimenta ao TRE.

Documento encaminhado por Tarcízio Pimenta ao TRE.

O médico e ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta abriu mão de concorrer às eleições de 2014. Ele está filiado ao partido PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e concorreria ao quinto mandato na Assembléia Legislativa da Bahia.

A decisão de retirar a candidatura foi motivada, entre outras coisas, pela insegurança provocada pela dupla filiação em duas coligações, que ainda está sob análise da Justiça Eleitoral.

O pedido de retirada de candidatura foi protocolado dia 29 de julho, junto ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Lourival Almeida Trindade (cópia anexa).

Tarcízio Pimenta é um político de vasto currículo na Bahia. Foi vereador em Feira de Santana, entre os anos de 1993 e 1994, sendo eleito deputado estadual pela Bahia, por quatro mandatos consecutivos, no período de 1995 a 2007.

Em 2008, foi eleito prefeito de Feira de Santana com 54,14% dos votos válidos. Dirigiu o Poder Executivo entre os anos de 2009 e 2012.

Tarcízio Pimenta também é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1983, com especialização em Cirurgia Geral no Hospital Roberto Santos. É professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desde 1984.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]