Edição 2014 – 2015 do projeto Música de Agora na Bahia tem início em julho

Cartaz do projeto Música de Agora na Bahia edição 2014 – 2015.

Cartaz do projeto Música de Agora na Bahia edição 2014 – 2015.

Página na Internet do Música de Agora na Bahia (MAB).

Página na Internet do Música de Agora na Bahia (MAB).

Equipe da OCA. Na parte superior da imagem: Paulo Costa Lima, Alexandre Espinheira, Túlio Augusto, Joélio Santos. Na parte inferior: Alex Pochat, Guilherme Bertissolo, Lia Sfoggia e Paulo Rios Filho.

Equipe da OCA. Na parte superior da imagem: Paulo Costa Lima, Alexandre Espinheira, Túlio Augusto, Joélio Santos. Na parte inferior: Alex Pochat, Guilherme Bertissolo, Lia Sfoggia e Paulo Rios Filho.

O projeto Música de Agora na Bahia (MAB) realizou a primeira edição em 2012, e retorna em 2014 com patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural. Com cerca de cem ações artísticas, de formação de plateia e de formação de músicos, o MAB é uma iniciativa que envolve público e artistas em direção à conscientização e difusão da produção musical atual com o olhar sobre a produção artísticas da Bahia.

O MAB será realizado entre julho de 2014 e dezembro de 2015 e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural.

O projeto contará com concertos com artistas locais, nacionais e internacionais, palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos de composição locais e um latino-americano, além da concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil.

O MAB é realizado pela OCA – Associação Civil Oficina de Composição Agora, que desde 2004 desenvolve atividades artísticas e educacionais no âmbito da música popular e erudita no Brasil e internacionalmente.

O lançamento do projeto será marcado por três eventos no mês de julho de 2014. O concerto de abertura acontece dia 14, às 20 horas, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador.

No programa, uma mostra da produção de compositores contemporâneos da Bahia, de várias gerações, pela interpretação competente do Ensemble MAB, formado pelos renomados músicos Lucas Robatto, Pedro Robatto, Vladimir Bomfim e Fernanda Monteiro. Será uma oportunidade ímpar de ouvir performances de alto nível de obras de Paulo Costa Lima, Alexandre Espinheira, Paulo Rios Filho, Guilherme Bertissolo, Túlio Augusto, Alisson Gonçalves, Joélio Santos e Danniel Ferraz.

Em seguida, dia 16 de julho, às 19 horas, no Café da Walter (Biblioteca Central – Barris – Salvador) haverá Projeção Sonora Especial, em caráter comemorativo, que contará com a apresentação de obras eletrônicas e interativas, projeção de vídeos e a participação do DJ João Meirelles, que também é compositor de música contemporânea e colaborador do MAB.

O concerto com o Ensemble MAB terá lugar também em Camaçari, no Teatro da Cidade do Saber, no evento que marca o lançamento da série de concertos no interior do estado da Bahia, no dia 03 de setembro, às 15hs. Enfim, o público baiano poderá acompanhar uma série de eventos que darão a largada para atividades artísticas de alto nível, de grande sofisticação e relevância nacional e internacional, que se estenderão até dezembro de 2015.

Serviço:

Concerto de Abertura

Ensemble MAB

14 de Julho de 2014, 20hs

Salão Nobre da Reitoria da UFBA

Projeção Sonora Especial

OCA e artistas convidados, participação de João Meirelles

16 de Julho, 19hs

Café da Walter (Biblioteca Central – Barris)

Lançamento da Série de Concertos no Interior – MAB

Ensemble MAB

03 de setembro, 15h

Teatro Cidade do Saber, Camaçari

http://www.musicadeagoranabahia.com/

Realização:

OCA – Oficina de Composição Agora

http://www.ocaocaoca.com/

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]