Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de julho 2018

Diretora da DIREC 2, Nivea Maria Oliveira, está internada no Incardio vitima de enfarto.

Diretora da DIREC 2, Nivea Maria Oliveira, está internada no Incardio vitima de enfarto.

Secretario do Planejamento do Municipio Carlos Brito e o BRT.

Secretario do Planejamento do Municipio Carlos Brito e o BRT.

Workshop Objetiva

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2014, Salvador recebe o workshop Objetiva: Empreendedorismo em Foco, voltado para empresários do setor audiovisual. A iniciativa é da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e o Sebrae. A capacitação, em Salvador, acontece no Hotel Pestana com entrada gratuita e vagas limitadas. Na abertura institucional, Odete Cruz, gerente executiva de Capacitação da Apro, explicará aos participantes sobre a metodologia do Projeto de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual.

Na sequência, Débora Mazzei, analista técnica da Unidade de Atendimento Coletivo – Serviços do Sebrae, vai falar sobre a atuação da instituição no mercado. Erick Krulikowski, consultor em Gestão de Negócios Audiovisuais, abordará no primeiro dia do evento questões sobre empreendedorismo, plano de negócios criativos, desenvolvimento e modelagem de negócios e ferramentas de gestão. No dia 1º de agosto, Débora Ivanov, advogada e sócia-diretora da Gullane Entretenimento S.A., produtora de conteúdo para cinema e televisão, falará sobre fontes de financiamento, destacando o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que é destinado ao desenvolvimento articulado de toda a cadeia produtiva da atividade no Brasil.

Na UTI, diretora da DIREC

Embora esteja na UTI do Incardio, passa bem a diretora geral da DIREC 2, Nivea Maria Oliveira Silva, que foi acometida domingo ultimo de um infarto cardíaco. Já foi submetida a procedimentos médicos de urgência e sua situação médica é estável.

PDDU e o BRT

Questionado sobre a importância do PDDU no projeto do BRT, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, que participou da reunião-almoço da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, sexta-feira,24 para explanação sobre a instalação do sistema de transporte da cidade, afirmou que ele não faz diferença. Brito disse que fez esse questionamento aos responsáveis pelo projeto da empresa Prisma e que está tranquilo quanto ao assunto. “O PDDU é midiático, com nome bonito, mas não mudaria em nada o projeto do BRT”, disparou.

Familia Pimenta com Souto

Mesmo estando Tarcizio Pimenta, livre da impugnação do TRE, , a família Pimenta centrou politicamente pela candidatura de Graça Pimenta à reeleição. Tarcízio Pimenta, que já foi prefeito de Feira de Santana e deputado estadual em quatro oportunidades, chegou a se inscrever pelo PHS, mas depois de ver seu nome impugnado pela Procuradoria Eleitoral junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) preferiu desistir. A novidade é que a mesma estará incorporada à campanha de Paulo Souto, já que Graça Pimenta é do PMDB.

AMAB em campanha

É crítica a situação estrutural e de pessoal do poder judiciário do Estado da Bahia. Se fosse comparar a uma pessoa doente pode-se dizer que está na UTI, em estado agonizante. A Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) lançou uma campanha no último dia 23 por uma justiça eficiente. No Fórum Felinto Bastos em Feira de Santana foram afixados cartazes em todos os andares, onde consta uma carta aberta ao cidadão baiano. No documento, intitulado Questão de Justiça, a Amab relata a falta de juízes, de assessores, de segurança, de servidores e diz que é necessária a instalação de novas unidades judiciárias e reclama também a falta de um sistema de informática eficiente.

O coordenador regional da Amab em Feira de Santana, Régio Bezerra Tiba Xavier, informou que o objetivo da entidade em lançar essa campanha foi informar a população, os jurisdicionados e aos advogados a situação que passa o Poder Judiciário baiano. O juiz, que foi promovido há 10 dias para Feira de Santana e assumiu a 2ª Vara de Família, baseando-se na estrutura que encontrou na própria Vara, relatou as dificuldades. A Vara, que estava há três anos sem um juiz titular, tem nove mil processos e com o fim do contrato do Tribunal de Justiça com os estagiários, só dispõe de dois servidores efetivos e um estagiário para dar conta do trabalho.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]