Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de julho de 2014

Pão de Açucar em Feira?

Circulam noticias de que o conhecido Grupo Pão de Açucar, que hoje se chama de GPA de nome fantasia, mais precisamente denominado de Companhia Brasileira de Distribuição que é tido como a maior empresa varejista no Brasil e que é controlada pelo Grupo Casino de capital francês, poderá abrir uma unidade comercial em Feira de Santana, já estando até adquirido uma área de terra no bairro Santa Mônica. Hoje, a Companhia Brasileira de Distribuição conta com cerca de 1.800 lojas. O GPA passa a ter mais de 150.000 mil funcionários nas lojas espalhadas pelo Brasil e também com importantes sites de comércio eletrônico.

Dr. Pet

O maior especialista brasileiro em comportamento animal, Alexandre Rossi, o “Dr. Pet” dos programas de televisão, virá a Salvador na primeira semana de agosto. Ele vai fazer palestra sobre comportamento animal e autografar seus livros na loja Meu Amigo Pet, recentemente inaugurada na Pituba. Além de palestrar e autografar livros, Rossi também estará disponível para fotos, juntamente com sua assistente canina, a cadela Estopinha.

O debut de Bruna Barros Pedra

Uma ultra recepção acontecerá sábado próximo,26, no Vale do Loire, em Salvador, oportunidade em que o charmain do Grupo Cencosud Sílvio Pedra Cruz Junior e sua esposa Daniela, estarão apresentando à sociedade baiana a debutante e sua filha Bruna Barros Pedra, que estará no ensejo completando 15 anos de idade. Será um suntuoso evento para aproximadamente 450 convidados que desfrutarão do Buffet Gourmet Teen, criado por Ana Lúcia Martins do requintado Mignon, especialmente para a ocasião. Atendendo ao convite de Sílvio Pedra e família, que inclusive é feirense, o mais representativo das sociedades paulista e baiana.

Ney Matogrosso

Logo após ter se apresentado com o vibrante show da turnê “Atento aos Sinais”, o cantor Ney Matogrosso fez questão de receber o casal Sabrina e Ricardo Furtado, num momento intimista e descontraído para um bate-papo em seu camarim, domingo ultimo, no Teatro Castro Alves. O encontro reforçou mais uma vez os laços de aproximação que os empresários tem com grandes artistas da música popular brasileira, através do apoio cultural da loja Martha Paiva aos espetáculos exclusivos trazidos a Salvador pela ‘Palco Produções’, de Adailto e Yeda Almeida. No auge de sua vitalidade, aos 72 anos, Ney ainda se declarou um adepto da moda confortável e casual, bem diferente do figurino que encanta a todos que assistem seus shows pelo Brasil desde o inicio de sua carreira, na época do grupo “Secos e Molhados”.

Procon Feira ganha causa

O Tribunal de Justiça da Bahia deu causa ganha aos consumidores de Feira de Santana em ação movida pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Feira), em 2013, após denúncias contra um supermercado e uma empresa de estacionamento por descumprir a Lei Municipal 2.792/2007, que veda a cobrança em estacionamento de supermercados e shoppings centers. O chefe de Fiscalização do Procon, Itaracy Azêvedo Pedra Branca Junior informa que a lei dá direito ao consumidor a não pagar estacionamento quando este estiver em compras e apresentar notas de pagamento de qualquer valor no referido estabelecimento.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]