Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de Julho de 2014

O charme de Camila Vasconcelos.

O charme de Camila Vasconcelos.

A elegância de Christiane Bahia  Carneiro.

A elegância de Christiane Bahia Carneiro.

Antônio Mascarenhas e nova geração.

Antônio Mascarenhas e nova geração.

Curso de Sommelier beneficia

No próximo mês de agosto, será iniciado o curso de Sommelier Profissional na Faculdade Ruy Barbosa, em Salvador, que muito beneficiará centros da gastronomia e enofilia como Feira de Santana e a própria cap.. A instituição que já conta com graduação em Gastronomia busca propagar a cultura do vinho e diversificar as opções de qualificação de profissionais para a área de alimentos e bebidas. As inscrições estão abertas.

Os alunos com a formação em sommelier poderão atuar em restaurantes, lojas, importadoras ou prestando consultorias na área. O curso tem duração de dez meses, com aulas em um final de semana mensal. As aulas acontecem aos sábados, das 8.30 às 18.30h e aos domingos, das 8.30 às 12.30h. De acordo com Anaildes Cruz, coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Ruy Barbosa, “o sommelier é o profissional responsável pelo treinamento da brigada do restaurante nos quesitos serviço, compra de bebidas, harmonização da bebida com os pratos e cuidado com a adega do local”.

Retorno de JR

Mais uma empresa européia deverá encaminhar representantes a Feira de Santana, fruto de contatos mantidos pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho naquele continente. Visitada na quarta-feira, a Brandoni Solare Spa., que produz painéis para geração de energia solar, garantiu, através do seu presidente Luciano Brandoni, visita a esta cidade, que deverá acontecer nas próximas semanas. O alcaide que se encontra na Europa retorna hoje em companhia dos secretários Carlos Brito, de Planejamento, e Manoel Cordeiro, de Serviços Públicos.

A incursão começou pela Holanda.
Localizada na cidade italiana de San Benedetto del Tronto, região da Baviera, na Itália, a Brandoni é uma das maiores empresas da europa no segmento. A visita a Feira de Santana, por parte de seus executivos, servirá para ampliar negociações com o Governo Municipal, uma vez que existe de ambas as partes interesse na implantação de uma unidade da indústria no Brasil.A direção da Brandoni já tem conhecimento do potencial brasileiro na geração de energia solar, tendo em vista as condições climáticas do país.

Feira do livro

A Feira do Livro, organizada pela Atlântica Livraria, está acontecendo no Boulevard Shopping agitando o público infantil que freqüenta aquele centro comercial. O projeto acontece até o dia 31 próximo, na praça de eventos, com entrada gratuita. O objetivo da feira é incentivar o hábito de leitura do público infantil, facilitando o acesso aos livros. Todos os exemplares podem ser comprados com descontos de até 30% e com preços a partir de R$ 5,00. Além da grande variedade de livros, a criançada pode se divertir aos sábados, das 16h às 19h, com personagens infantis como Mickey e Minnie, os Backyardigans, a Galinha Pintadinha, entre outros.

Candidatos do PT

Apesar de não ter um nome na disputa para deputado federal em Feira de Santana, o PT, através de suas tendências, não deixa de buscar os votos no Município. No páreo os ex-secretários do governo Jaques Wagner Jorge Solla e Robson Almeida, ambos chancelados pelo deputado estadual Zé Neto. Já Yulo Oicitica, Emiliano José, Luiz Caetano e Josias Gomes, pelo candidato a deputado estadual Ângelo Almeida.

Dia da pizza

Apesar de Feira de Santana ser uma cidade, em que bate recorde de comercialização da pizza em centenas de bares e restaurantes com delivery, no dia em que foi comemorado o “dia da pizza”, os empresários foram incapazes de brindarem a clientela como ocorreu nas grandes cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e a capital baiana. É o marketing aqui…

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]