Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 09 de Julho de 2014

O deputado estadual Ze Neto que declarou ter sido coroinha na Igreja Matriz de Feira.
O deputado estadual Ze Neto que declarou ter sido coroinha na Igreja Matriz de Feira.
O deputado estadual Ze Neto que declarou ter sido coroinha na Igreja Matriz de Feira.
O deputado estadual Ze Neto que declarou ter sido coroinha na Igreja Matriz de Feira.

Listas sem nome feirenses

Foi entregue, na segunda-feira, (7/07/2014), a lista nominal dos gestores municipais da Bahia que tiveram as suas prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). A relação foi recebida pessoalmente pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Lourival Trindade, das mãos do presidente do TCM, o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto .

Além da lista do TCM, o TRE-BA já disponibilizou no seu site as listas dos gestores com contas irregulares repassadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os documentos podem ser conferidos no endereço http://www.tre-ba.jus.br, no menu “Eleições” (submenu “Contas irregulares”). A divulgação é uma forma de orientar o Ministério Público Eleitoral, candidatos, partidos e coligações nos atos de impugnação dos pedidos de candidaturas. Conforme previsto, tais gestores estão impedidos de se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes a contar da data da decisão que determinou a rejeição das contas. Nas listas não constam nomes de gestores políticos de Feira de Santana.

Mais empresas no CIS

O Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana, contará com a operação de duas novas unidades fabris, conforme já foi noticiado por esta coluna. A Tama , que pertence a um grupo israelense, vai produzir a partir de agosto, no segmento de algodão, sendo um investimento de R$ 56 milhões. A outra que vai operar a partir do segundo semestre deste ano é a multinacional francesa Placo Saint Gobain, que já iniciou os testes para produção de placas de gesso acartonado do tipo drywall. O diretor geral do CIS Jairo Miranda está satisfeito com a chegada de novas industrias.

A viagem do prefeito

A primeira empresa visitada pelo prefeito José Ronaldo Cavalho, em sua viagem à Europa, a EVI, unidade da Shuckin Energy Group, na Holanda, enviará executivos a Feira de Santana, ainda neste mês de julho, para ampliar contatos com o governo municipal, que busca naquele país investimentos através de Parceria Público-Privada nas áreas de tratamento de resíduos sólidos e geração de energia elétrica. Na segunda-feira, o alcaide e sua comitiva esteve em visita à unidade da EVI, que fica na cidade holandesa de Coevorden, sendo recebido pelo seu diretor, Niek Jacobs. A empresa é considerada uma das mais eficientes da Europa na recepção e tratamento de resíduos sólidos, bem como na geração de energia elétrica a partir deste material. Segundo o secretário Carlos Brito, a Prefeitura de Feira de Santana pode trazer para o país uma experiência inédita no tratamento de resíduos sólidos.

Oficinas no Cuca

O Cuca inscreve até hoje, para oficinas de teatro, dança, desenho, pintura, fotografia, ioga e karatê. As inscrições para novos alunos devem ser feitas através do site do Cuca (www.uefs.br/cuca). Os horários das oficinas estão disponíveis também no site do Cuca. O cadastro não garante a efetivação da matricula. Um sorteio eletrônico vai definir os candidatos contemplados para as oficinas. Para a inscrição online o aluno deve informar dados pessoais, endereço, telefone e e-mail para contato. O sistema vai fornecer login e senha. A lista com os alunos sorteados para os cursos do semestre 2014.2 será divulgada no dia 15 de julho. Aos alunos contemplados será cobrada uma taxa única de matrícula no valor de R$ 80.

O coroinha Zé Neto

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, participou da solenidade de abertura da Festa de Santana 2014, representando o governador Jacques Wagner, durante a missa solene celebrada pelo arcebispo de Feira, dom Itamar Vian, na Catedral Metropolitana tendo como tema ‘Com Santana queremos ser igreja em estado permanente de missão’. Ao comentar sobre a festa, Zé Neto revelou que já foi coroinha na antiga igreja matriz ao tempo do pároco monsenhor Galvão já falecido. “Eu como devoto de Senhora Santana, morador do Marajó, criado próximo a matriz e que já fui coroinha desta igreja, que à época tinha como pároco Padre Galvão fico muito orgulhoso de representar agora o Governo do Estado nessa importante solenidade”, disse o deputado.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário