Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de Julho de 2014

Karine Lacerda, David Coutinho e Regina Santana, em sociedade.
Karine Lacerda, David Coutinho e Regina Santana, em sociedade.
O publicitário André Mascarenhas e Carlitinho Bahia, socialmente.
O publicitário André Mascarenhas e Carlitinho Bahia, socialmente.
O homem de marketing  Carlos Carvalho, um dos mais expressivos palestrantes da Bahia, sobre economia brasileira.
O homem de marketing Carlos Carvalho, um dos mais expressivos palestrantes da Bahia, sobre economia brasileira.
Karine Lacerda, David Coutinho e Regina Santana, em sociedade.
Karine Lacerda, David Coutinho e Regina Santana, em sociedade.
O empresário e professor Jodilton Oliveira Souza e Salete, socialmente.
O empresário e professor Jodilton Oliveira Souza e Salete, socialmente.

Azul, deverá ser a pioneira em Feira

O Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, recebeu na manhã de quinta-feira,3, a visita de quatro técnicos da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, procedentes de São Paulo e pertencentes aos setores de Engenharia de Vôo, Concessão Aeroportuária, Segurança de Vôo e de Solo, que aqui conheceram as instalações e a pista de pouso.

Segundo consta o grupo de trabalho da Azul gostou do aeroporto e prepararão os laudos que serão encaminhados para todas as engenharias e, assim que forem liberados, o gerente de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Véras, virá a Feira de Santana falar da previsão de vôo. Segundo informações, um pedido de autorização de um vôo regional já está em Brasília.

Expo do Cavalo

A Exposição Nacional do Cavalo Campolina e Jumento Pega, deverá acontecer entre os dias 15 e 20 de julho, no Parque de Exposições João Martins da Silva iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana. De acordo com uma das organizadoras do evento, promovido pela Associação dos Criadores do Cavalo Campolina da Bahia e do Jumento pega, Lúcia Miranda, essa é a maior exposição da raça realizada hoje no Brasil, com a participação de criadores de nove estados brasileiros, a exemplo do Paraná, Espírito Santo e São Paulo.

“Vamos ter no Parque de Exposições João Martins da Silva, mais de 600 animais, só nessas duas raças, de grandes expositores. Terão vários eventos durante o período, como Copa de Marcha do Cavalo Campolina, onde nós vamos premiar os campões com quatro motos, e também a Copa de Marcha de Muares, que o cruzamento do cavalo com o jumento, nessa etapa nós vamos ter uma premiação de 15 mil reais”, explicou. Um grande leilão no dia 19, a partir das 14h, das duas raças, com dois aras ocorrerá. “Nós estamos calculando uma média de 10 mil pessoas no Parque de Exposição. O cavalo Campolina vem crescendo muito no Brasil. Então, é um evento muito interessante, e esse cruzamento que é uma proposta nova para os criadores”, afirmou.

Orientação

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, Fábio Dias, orientou os funcionários demitidos da Yazaki a não procurarem a empresa para negociar. Ele disse que os funcionários não devem ir buscar a carta de demissão na Yazaki e sim esperar receber em casa. As demissões começaram a ser entregues na última terça (1), quando a empresa

confirmou o fechamento. “O sindicato orienta que os trabalhadores não procurem a empresa para levar a carteira de trabalho. A empresa está pedindo para que os funcionários busquem a carta de demissão, mas as pessoas precisam fazer exames. Por isso o sindicato orienta que os trabalhadores não negociem com a Yazaki. Os trabalhadores devem procurar o

sindicato, em caso de qualquer dúvida, que iremos orientá-los”, afirmou. “As homologações das demissões dependem do sindicato, do Ministério Público, do Ministério Público do Trabalho e do Cerest (Centro de Referência em saúde do Trabalhador), pois tem muitos trabalhadores doentes. Queremos negociar da melhor forma”, destacou o presidente do sindicato.

Pitiá, ano 90

Com missa e recepção, aconteceeram sábado ultimo, as comemorações dos 90 anos da professora Eneida Pitiá, viúva do saudoso empresário Eusinio Pitiá. A sua família reuniu amigos da sociedade feirense em concorrido acontecimento.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário