São Sebastião do Passé: maracangalha celebra o centenário de Dorival Caymmi

Administração do prefeito Janser Mesquita presta homenagem a Dorival Caymmi.
Administração do prefeito Janser Mesquita presta homenagem a Dorival Caymmi.
Administração do prefeito Janser Mesquita presta homenagem a Dorival Caymmi.
Administração do prefeito Janser Mesquita presta homenagem a Dorival Caymmi.

O distrito de Maracangalha, pertencente a São Sebastião do Passé, foi palco de homenagens ao centenário do cantor e compositor Dorival Caymmi, nesta quarta-feira, 30 de abril. Na oportunidade, foi instalada uma placa com os versos da canção “Maracangalha” na Praça Dorival Caymmi.

O encontro foi iniciado às 9h com um cortejo até o cemitério onde foi colocada uma lápide no túmulo de Maria Amália da Cruz, a “Anália” da canção de Caymmi. A atividade contou com a presença da filha e da neta de Amália, Maria Edite e Valdeci de Assis, que foram homenageadas durante o evento. As homenagens contaram com apresentações da Lira de Maracangalha e de artistas locais, além de samba de roda e capoeira.

O prefeito Janser Mesquita, que acompanhou toda a atividade, ressaltou algumas ações realizadas no distrito como a construção de uma creche e uma quadra poliesportiva, a ampliação e recuperação do posto de Saúde Renério Oliveira Lima e a entrega de um módulo para a Polícia Militar. “Fico muito honrado de Maracangalha estar localizada em São Sebastião do Passé e garanto que estamos trabalhando para trazer melhorias para a comunidade do distrito”, declarou.

Estiveram presentes no evento o ex-cônsul honorário do Japão Emilton Rosa, que é natural de Maracangalha, a cineasta Rada Rezedá, que produziu quatro curtas-metragens no povoado, Pablo Barrozo, assessor do prefeito de Salvador, secretários municipais, o vereador Braguinha, representando a Câmara Municipal, e estudantes de escolas municipais e estaduais de São Sebastião do Passé e do Colégio Estadual Polivalente de Candeias, que preparou a homenagem.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141153 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário