+ Manchetes >

Pescadores de Prado recebem 50 novas embarcações de fibra de vidro

Pescadores de Prado recebem embarcações de fibra de vidro.

Pescadores de Prado recebem embarcações de fibra de vidro.

A pesca artesanal no Extremo Sul da Bahia foi fortalecida com a entrega, neste final de semana, pela Bahia Pesca, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), de mais de 50 embarcações do Projeto Renovar aos pescadores da região. A entrega dos equipamentos aconteceu na cidade de Prado (a 800 km de Salvador) e atenderá mais de 600 pessoas, que passam a contar com um equipamento mais seguro, ágil e de maior capacidade de transporte. As embarcações, feitas de fibra de vidro, possuem 7,60 metros de comprimento e estão equipadas com motor de popa e kit salvatagem.

“Fomentar a pesca e a aquicultura na Bahia envolve melhorar as condições de trabalho dos pescadores baianos, disponibilizando ferramentas para aqueles que querem aumentar sua produção e renda. As novas embarcações, em conjunto com as demais ações que estão sendo implantandas no extremo sul, vêm colaborar com o crescimento da produtividade destes trabalhadores”, explica o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.

A ação dá continuidade ao Projeto Renovar, criado pela Seagri por meio da Bahia Pesca, cuja meta é substituir gradativamente a frota artesanal baiana de 16 mil canoas de madeira, por embarcações de fibra de vidro. “O Renovar diminui a pressão para extração da madeira da mata atlântica, habilita jovens empreendedores para trabalhar no segmento da construção naval artesanal e disponibiliza a milhares de famílias um importante meio de produção”, complementa Cássio Peixoto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]