“Obras da JAC Motors não saíram do papel”, critica vereador de Camaçari

Obras da JAC Motors não saíram do papel, critica Elinaldo Araújo.
Obras da JAC Motors não saíram do papel, critica Elinaldo Araújo.
Obras da JAC Motors não saíram do papel, critica Elinaldo Araújo.
Obras da JAC Motors não saíram do papel, critica Elinaldo Araújo.

Quase seis meses depois de anunciar o início da construção da JAC Motors em Camaçari, o terreno que deveria abrigar o empreendimento ainda não recebeu nenhum funcionário da montadora, de acordo com mais uma denúncia feita pelo vereador Elinaldo (DEM), líder do Democratas. “Os representantes da prefeitura e da montadora fizeram uma pompa muito grande para lançar a pedra fundamental, mas nada saiu do papel até hoje”, afirmou Elinaldo.

O vereador comparou o estágio da obra à construção da fábrica da Ford em Camaçari, na década de 1990, para demonstrar que os governantes atuais do Estado e do município não estão preocupados com o desenvolvimento da cidade e com os altos índices de desemprego. “Na época, o então senador Antonio Carlos Magalhães chegou a brigar com o presidente Fernando Henrique Cardoso, mas conseguiu trazer a Ford para a Bahia. Eu me lembro que muitos do que estão hoje no poder no Estado votaram contra a vinda da Ford”, disse Elinaldo. De acordo com o vereador, o atraso no início das obras da JAC Motors demonstra o imobilismo do governo e da Prefeitura de Camaçari. “Ninguém briga pela cidade, é preciso cobrar, seja de quem for, uma solução para este impasse”, acrescentou o edil.

Elinaldo afirmou, ainda, que na tentativa de capitalizar politicamente a eventual chegada da JAC Motors em Camaçari, o governo e a prefeitura foram precipitados no lançamento da pedra fundamental. “Agora, quando comecei a cobrar o início das obras, estão dizendo que falta a licença ambiental do local onde será construído o empreendimento. Por que não viram isto antes?”, indagou o vereador.

Elinaldo também ressaltou que a promessa de conclusão das obras não será cumprida. “Os dirigentes da JAC Motors e representantes da prefeitura afirmaram que em novembro ou dezembro deste ano a fábrica estaria pronta. É uma falácia, um engodo. Quem passa pelo terreno vê apenas mato”, disse Elinaldo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141299 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário