Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de maio de 2014

Tom Larangeira e seus filhos londrinos Tomas e Theo.
Tom Larangeira e seus filhos londrinos Tomas e Theo.
Tom Larangeira e seus filhos londrinos Tomas e Theo.
Tom Larangeira e seus filhos londrinos Tomas e Theo.

Vitrô, conceito internacional

Mudando os conceitos no segmento da gastronomia de Feira de Santana, o empresário Luis Carlos Cerqueira Silva, conhecido na sociedade feirense como Lula Silva, implantou no novíssimo centro comercial Pátio Buriti, também de sua propriedade, localizado na Avenida Maria Quitéria, o sofisticado restaurante Vitrô, que apresenta como novidades um cardápio da cozinha contemporânea entregue ao recém contratado chef Elio Matos, procedente da cap e uma carta de vinhos das melhores castas, além das bebidas de alta qualidade . Basta que se diga, que todo seu perfil de funcionamento foi entregue a uma empresa especializada em consultoria gastronômica, bastante conhecida no cenário nacional.

Onda verde

Dentro de quatro meses, o serviço de modernização do sistema semafórico de Feira de Santana, com controle inteligente de trânsito, deve ficar pronto. O projeto, que foi apresentado na quarta-feira,14 por técnicos da Sinales, empresa que venceu a licitação, é pioneiro no Norte e Nordeste e deve começar a ser implantado na próxima semana. Wagner Bizon Vasconcelos, engenheiro da empresa Sinales, destacou que o projeto visa modernizar o trânsito de Feira de Santana. Segundo ele, uma central de controle de tráfego com comunicação GSM/GPRS e com priorização do transporte coletivo, será implantada na cidade. “Através dessa central de controle que vai ser montada na SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) vai ser possível um operador acessar remotamente cada cruzamento e alterar os tempos de vias principais e transversais da maneira que melhor for conveniente. Parte importante do projeto, conforme Wagner Bizon, contempla a implantação da sinalização vertical com pórticos para indicação de origem e destino e também faixas elevadas que, segundo ele, possibilitam o trânsito de pessoas com deficiência e reduz a velocidade nos trechos.

O superintendente de trânsito, Francisco Junior, informou que esse sistema será completamente integrado ao BRT e servidores serão capacitados para operacionalizar. Mesmo assim, precisa da operação de uma Engenharia de Tráfego .

Pensar Feira

O Instituto Pensar Feira poderá se transformar numa instituição com pisadas mais firmes e sólidas. É que segundo a ultima reunião sob a presidência de Edson Piaggio, ficou definido pela materialização de tudo, com a formação de uma sociedade com empresas associadas participando com contribuições mensais de R$ 500 reais mensais, perfazendo um total de RS10 mil mês inicialmente, pelo período de um ano, substituídas por outras a cada 12 meses de contribuição. Assim como a implantação de uma sede própria.

Mestrado

A Uefs inscreve até 13 de junho próximo para seleção do Mestrado Profissional em Astronomia. A inscrição deve ser feita através do preenchimento dos documentos disponíveis no site http://pg-astro.uefs.br e entrega na Secretaria da Pós-Graduação em Astronomia, localizada no Laboratório de Física do campus universitário, no horário das 8 às 12h. São oferecidas dez vagas para ingresso no segundo semestre de 2014, destinadas a professores em exercício de sala de aula, portadores de diploma de nível superior, ou certificado de conclusão de curso, nas áreas de Física, Química, Biologia, Matemática, Geografia, História ou afins. Também será dada prioridade a profissionais que atuam em centros e museus de ciências, portadores de diploma de nível superior nas mesmas áreas. O Mestrado Profissional em Astronomia tem como missão formar e capacitar professores dos ensinos fundamental, médio e superior, numa iniciativa do Departamento de Física da Uefs e do Observatório Astronômico Antares.

Disputa

Continua a disputa entre os proprietários de redes de combustível em Feira de Santana. Cai mais uma vez o preço da gasolina. Num Posto Petrobras, na avenida Sampaio, próximo o Instituto Gastão Guimarães, ficou em queda para R$ 2,59. Ótimo para os possuidores de veículos motorizados nesta cidade. Abasteçam logo, porque a qualquer momento o preço é capaz de disparar mesmo que foguete. Como estamos à caminho dos festejos de São João…

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário