Camaçari: vereador Elinaldo diz que cassação dos direitos políticos de Luiz Caetano era esperada

Elinaldo destaca condenação do ex-prefeito Luiz Caetano.
Elinaldo Araújo destaca condenação do ex-prefeito Luiz Caetano.
Elinaldo destaca condenação do ex-prefeito Luiz Caetano.
Elinaldo destaca condenação do ex-prefeito Luiz Caetano.

Líder da oposição em Camaçari, o vereador Elinaldo (DEM) disse nesta segunda-feira que a cassação dos direitos políticos do ex-prefeito Luiz Caetano já era esperada. “Ele (Luiz Caetano) está envolvido diretamente com dezenas de irregularidades, como desvios de recursos públicos e gastos publicitários sem nenhuma justificativa. O próprio TCM já o condenou a devolver muito dinheiro à prefeitura em processos que eu participei como denunciante”, afirmou Elinaldo.

O ex-prefeito teve os direitos políticos cassados por cinco anos de acordo com sentença do juiz César Augusto Borges de Andrade, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, que acatou ação civil pública do Ministério Público Estadual. O magistrado também condenou Caetano a devolver aos cofres públicos a quantia de R$304.210,00 e pagamento de multa no mesmo valor, devidamente corrigidos, além das custas processuais. “Desde que acompanho política, nunca vi um pessoa tão envolvida em falcatruas como Caetano. Então, a Justiça foi feita. E mais: tenho certeza que vem muito mais por aí.”

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141295 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário