Projeto Cultural Percussivo Zé das Congas é destaque na micareta de Feira de Santana 2014

Shows da micareta de 2014 valorizaram a cultura regional.

Shows da micareta de 2014 valorizaram a cultura regional.

Revolucionando o som com os meninos do Projeto Cultural Percussivo, que leva o seu nome, Zé das Congas, depois de fazer duo com o “Cacique do Candeal” no Circuito Maneca Ferreira, proporcionou ao crescente público do Circuito Quilombola, logo nos primeiros clarins da noite deste sábado (26/04/2014), uma  verdadeira aula de regência rítmica.

Para dar um refresco no clima de arrochas, sambas e pagodes que ainda ecoava no palco Jota Morbeck deixados por Zé das Congas e os promissores meninos  da Rua Nova, só mesmo Geo  Cassiano, que matou em muitos corações a saudade dos velhos carnavais , relembrando,  num mix de flashbacks,  clássicos como  “Baianidade Nagô”  e “Eva”, ambas imortalizadas por todas as grandes estrelas da música baiana.

Já a Banda Cinco Segundos, com sua pegada avexada, tipo forró universitário, sapecou um repertório de sucessos do arrocha e aproximou os casais que se deixaram levar pelas  letras da musica sensual,  dançando aos pares ao longo do Circuito.

Quando o autêntico samba-de-roda do Recôncavo Baiano invadiu sem piedade o palco Jota Morbeck, o público se rendeu por completo à pegada estonteante do Viola de Doze: a quebradeira foi geral no Quilombola, que ainda se embalou pela noite a dentro com os shows de  Gilson Piezzo e a banda Fonte de Luz, além do esperado Furacão do Reggae.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]