Ex-secretário de Comunicação da Bahia Robinson Almeida visita Feira de Santana e debate infraestrutura e mobilidade

“A agenda de Feira de Santana é infraestrutura e mobilidade”, afirma Robinson Almeida em visita a Feira de Santana.

“A agenda de Feira de Santana é infraestrutura e mobilidade”, afirma Robinson Almeida em visita a Feira de Santana.

Segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana recebeu nesta terça-feira (15/04/2014) a visita do ex-secretário de Comunicação do Estado e pré-candidato a deputado federal pelo PT, Robinson Almeida. Como parte da agenda, Almeida priorizou encontros com veículos de comunicação e com lideranças locais. Além de escutar e debater as necessidades de alguns segmentos regionais, em entrevistas às rádios, o pré-candidato fez um balanço das ações do governo Jaques Wagner para esta região.

Mobilidade

“A presidenta Dilma Rousseff provavelmente virá à Bahia anunciar a duplicação do anel de contorno de Feira até Teofilândia. Se não resolvermos a questão desse contorno, toda cidade sofrerá”, adiantou Robinson. Segundo ele, outra demanda muito importante para a região é a duplicação da BR-101, de Feira até a divisa com Sergipe. “Também está em andamento a duplicação da BR-116 e o Anel Sul, que já está em fase adiantada. A previsão é para julho deste ano. Para a realização destes e outros projetos prioritários para Feira, precisamos de pessoas comprometidas para defender o município”.

Novos equipamentos

Ainda em Feira de Santana, também estão em andamento as obras da Avenida Nóide Cerqueira, que já está sendo finalizada, e o projeto de sistema de viadutos que fará a ligação entre a Nóide Cerqueira e a BR-324, orçado em torno de R$20milhões, que está sendo encaminhado. Além da construção da Lagoa Grande, equipamento de lazer importante para o município. Para Robinson Almeida, “A Lagoa Grande será uma oportunidade a mais de lazer em Feira. Serão cerca de 2,5KM construídos, equipamento equivalente ao Dique do Tororó em Salvador, e já temos cerca de 30% das obras adiantadas”.

Novos rumos

Após sete anos à frente da Secretaria de Comunicação do Estado, Secom, Robinson Almeida inicia uma nova fase, como pré-candidato a deputado federal. Em sua pré-candidatura à Câmara, já definiu territórios prioritários e inclui Feira de Santana como um deles. “Feira de Santana é uma prioridade para mim. Além de alguns outros do Recôncavo Baiano, Bacia do Jacuípe, Sul e Baixo Sul do estado, Salvador e Região Metropolitana”, afirma.

Para o vereador Beldes Ramos (PT), “Essa atenção que Robinson Almeida dá a Feira de Santana contribuirá muito para o desenvolvimento do município, até porque ele não vê Feira como guetos de partidos, mas como uma cidade que precisa ter a cidadania fortalecida e com investimentos muito mais fortes”. E finaliza, “Acredito que Robinson será capaz de fazer isso como deputado federal”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]