Em ofício, Poder Judiciário da Bahia destaca trabalho do Jornal Grande Bahia e do jornalista Carlos Augusto como “íntegro, imparcial, sério e profissional”

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, e o jornalista e cientista social Carlos Augusto. Trabalho reconhecido pelo Poder Judiciário da Bahia.

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, e o jornalista e cientista social Carlos Augusto. Trabalho reconhecido pelo Poder Judiciário da Bahia.

Ofício nº 771/2014-GP, encaminhado pelo Tribunal de Justiça da Bahia para o Jornal Grande Bahia e para o jornalista Carlos Augusto.

Ofício nº 771/2014-GP, encaminhado pelo Tribunal de Justiça da Bahia para o Jornal Grande Bahia e para o jornalista Carlos Augusto.

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, encaminhou o ofício número 771/2014-GP, em 19 de março de 2014, ao jornalista Carlos Augusto, diretor e editor do Jornal Grande Bahia, onde afirma que o jornal e o diretor tem realizado “expressivo trabalho de comunicação transparente e abrangente que vem oferecendo ao Estado da Bahia, gerida de forma segura e eficiente, labuta reconhecida pela sua integridade, imparcialidade, seriedade e profissionalismo.”.

O desembargador Eserval Rocha, no ofício, também destaca o apoio à atual gestão do Tribunal, declarando: “agradeço o relevante apoio recebido neste início de gestão, pela perspicuidade na prestação dos serviços de comunicação realizados com excelência por Vossa Senhoria, estendendo a congratulação à sua equipe de redação, principalmente, porque é do conhecimento geral, que o Poder Judiciário do Estado da Bahia está se transformando significativamente, convergindo esforços para um aprimoramento enfático de todas as métricas e desempenho, eficiência e celeridade na prestação jurisdicional a curto prazo, inclusive, implicando na realização de auditorias para a melhoria da gestão financeira, fomentando a prestação de contas e a transparência dessa Administração, razão pela qual, importante a parceria na divulgação do trabalho que vem sendo realizado.”.

O ofício emitido pelo representante do Poder Judiciário da Bahia, indica que o trabalho desenvolvido pelo Jornal Grande Bahia (JGB) e pelo jornalista Carlos Augusto é acompanhado com atenção pelas estruturas de poder do Estado Nacional. Ao analisar o ofício, o jornalista e cientista social Carlos Augusto, lembrou que os princípios editoriais do JGB são baseados na Teoria Crítica da Escola de Frankfurt, e objetivam a defesa de valores humanitários e no interesse social, destacando que as publicações são pautadas pelo interesse social, independente dos que detêm o poder.

Carlos Augusto também afirmou que “o ofício do presidente Eserval Rocha, em nome do Poder Judiciário, traz satisfação pelo reconhecimento, ao mesmo tempo em que alerta para os valores humanitários a serem perseguidos.”. Ele finaliza avaliando que os recentes processos de transparência e modernização do Poder Judiciário da Bahia são elementos que reificam a democracia.

Baixe 

Ofício do Tribunal de Justiça da Bahia para o JGB e Carlos Augusto de nº 771/2014-GP

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br