Eleição para reitor da UFBA esquenta com composição de chapas

Professor Dirceu Martins ao lado da candidata a vice-reitora Suelli Silva.

Professor Dirceu Martins ao lado da candidata a vice-reitora Suelli Silva.

A eleição para o cargo de reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) começa a esquentar com a composição das chapas. O professor de Química e atual pró-reitor de administração, Dirceu Martins, registrou nesta sexta-feira (11/04/2014) a chapa completa para o pleito que acontece nos dias 20 e 21 de maio de 2014. Dirceu será candidato a reitor na chapa com a atual diretora de Biologia, Sueli Almuiña, candidata a vice-reitora. Todos da comunidade universitária, estudantes, professores e técnicos administrativos estão aptos para votar e escolher os novos dirigentes. As inscrições das chapas acabam nesta sexta.

Vão para o pleito, além da chapa do professor Dirceu e Sueli, outras três composições: João Sales (FFCH) e Paulo Miguez (IHAC), Nelson Pretto (FACED) e Angelo Serpa (IGEO) e Luis Rogério (IGEO) com Eliene Benício. A chapa de Dirceu é considerada uma das mais fortes, tem o apoio de 12 diretores de unidades da Ufba e de amplos setores do movimento estudantil e dos técnicos administrativos.

“A intenção é dar continuidade à expansão da Universidade Federal, trabalharemos não apenas para fortalecer a pesquisa, mas também para ampliar a qualidade do ensino na univerdade e das suas atividades de extensão. Entendemos que a universidade não pode ser uma ilha isolada da sociedade. Ao contrário, ela precisa contribuir com o desenvolvimento e sua transformação”, pontua Dirceu Martins.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]