Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de abril de 2014

JR fez abertura e Aécio o encerramento

Quando da realização do  anúncio da chapa das oposições, liderada pelo pré-candidato a governador do Estado,  Paulo Souto (DEM), em Salvador,  coube ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, fazer o discurso de abertura do acontecimento político enquanto isto  o encerramento foi  efetivado com a fala do senador e presidente do PSDB nacional Aécio Neves, que é pré-candidato à Presidência da República.

Presença

A deputada estadual Graça Pimenta, que recentemente mudou de partido para o PMDB, esteve presente ao lançamento da chapa oposicionista ocorrida no  Sheraton Bahia Hotel, na cap, que tem entre os pré-candidatos o ex-ministro Geddel Viera Lima , da mesma agremiação partidária a que pertence(PMDB), que vai concorrer a uma vaga no Senado. “Temos uma oposição forte, decidida e que vai se empenhar ao máximo para mudar a realidade da Bahia. Estamos firmes neste propósito e vamos lutar para alcançá-lo”, afirmou Gracinha.

Pereyr premiado

O livro “Mirantes”, do poeta e professor Roberval Pereyr, foi escolhido vencedor na categoria poesia do 2º Prêmio Brasília de Literatura, que avalia obras publicadas em primeira edição no Brasil. Segundo Roberval, que é docente vinculado ao Departamento de Letras (DLA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), “esta é a primeira vez que, com o mesmo livro, recebo tantas indicações para

prêmios. É interessante porque a obra ganha visibilidade e assim, mais leitores que se identificam com a minha poesia podem ter acesso a ela. Estou feliz!”. A obra é composta por 80 poemas que trazem marcas da excelência estética, rigor formal, precisão, ritmo e musicalidade. A premiação será hoje, durante a 2º Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília. Além deste, o livro também foi o vencedor do Prêmio Braskem Academia de Letras da Bahia, em 2011, e esteve entre os vinte finalistas do Prêmio Portugal Telecom 2013.

Projeto Lua Cheia

O Cuca promove hoje às 20h, mais uma edição do Projeto Lua Cheia com o Quarta Cultural. O evento vai reviver a história e a tradição da Micareta de Feira de Santana com diversas apresentações artísticas. As atividades acontecem no Teatro de Arena do Cuca e a banda Outros Baianos vai apresentar um repertório composto por sucessos que marcaram a Micareta. O show vai contar com a participação especial de Paulo Bindá, Paulla Cavalcante e Sandro Penelú.

Coquetel

Paulo Vaz Sampaio recebe hoje para um  coquetel  no Cafélier,a partir das 19 horas, um grupo de amigos, brindando os 20 anos de sucesso do chique e badalado Cafélier, que fica no Santo  Antônio Além do   Carmo, em Salvador.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]