Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de abril de 2014

Socialite Verinha Luedy repetirá a dose da feijoada.

Socialite Verinha Luedy repetirá a dose da feijoada.

Wilson desmente

A notícia veiculada no Jornal da Chapada, publicada eletronicamente no último domingo, seis de abril, revela que o prefeito da cidade de Andaraí, Wilson Paes Cardoso, declarou apoio a chapa petista que concorrerá  às próximas eleições governamentais neste ano. Segundo o próprio prefeito, esta informação, além de não condizer com a verdade, fere o princípio do jornalismo sério e ético, o qual existe para informar as pessoas sobre os fatos e não para distorcer informações, objetivando, unicamente,  gerar polêmica, na tentativa desesperada de conquistar audiência. “Tenho certeza que este jornal desconhece o processo democrático no qual vivemos. Participei da plenária do PT, em Itaberaba, porque sou prefeito de uma cidade e presidente do Consórcio Chapada Forte, que integra 11  municípios e, naquele momento, discutia-se politicas públicas para nossa região.

Isso não significa que vou votar em Rui Costa, apesar de ter muito respeito e admiração pelo seu trabalho. O próprio governador sabe que sou PSB e apoio a candidatura da Senadora Lídice da Mata. Se Gedel ou Paulo Souto vierem na Chapada para debater politicas públicas, com certeza, também, participarei do evento”, afirmou Wilson. O prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar dos bons e  verdadeiros jornalista, os quais ajudam a construir a cada dia uma sociedade mais justa, que, ao publicar qualquer notícia sobre Andaraí tenham cuidado, com a fonte. “No inicio de minha gestão os proprietários tentaram me extorqui dinheiro e eu recusei. Deste momento, não perdem a oportunidade de manipular fatos, objetivando prejudicar a nossa imagem”, frisou.     Ainda segundo Cardoso, esta notícia em nada vai abalar o

relacionamento amistoso e parceiro que ele tem com o governador Jaques Wagner, com o senador Walter Pinheiro  e com o vice, Otto Alencar. “Além de serem meus amigos,  eles entendem o processo democrático das eleições. Eles sabem que, durante muito tempo, caminhamos todos juntos: eu, eles e minha senadora. Todos lutando pelo nosso município e por uma Chapada cada vez  mais produtiva”, frisou Wilson.

Feijoada

Sábado próximo, será realizada a 22ª. Feijoada do Laranjeira em Feira de Santana e que contará com atrações de alto nível como as bandas Babado Novo e Luccas Tibério e o Ministério Geração Escolhida que abrirá festa com louvor à Yeshua. Entre os convidados especiais vindos de Salvador estarão o ex ministro Paulo Furtado, presidente da Associação Comercial da Bahia Marcos Fonseca, desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra e Sra., empresário Marcos Pedreira e Sra.,Nelson Jose de Carvalho e Sandra, desembargadora Gardenia Duarte, consultor empresarial Marcio Fernandes Pires, a socialite Verinha Luedy e confirmando o presidente da Associação Bahiana de Imprensa e da Tribuna da Bahia Walter Pinheiro.

Posse na Federação

Amanhã vai ser dia de grande festa para a Federação das Indústrias da Bahia (FIEB). O empresário Carlos Gilberto Farias será empossado novo presidente da entidade para o mandato de 2014-2018, no lugar de José de Freitas Mascarenhas. Também assumem seus cargos o 1º vice-presidente Antônio Ricardo Alban, além dos vice-presidentes Cassio Henrique Gantois, Josair Santos Bastos, Mário Augusto Pithon e Edison Virgínio Correia, além de outros membros da Diretoria e Conselho Fiscal. A cerimônia de posse acontece, às 19 horas, na Pupileira. O buffet para 800 pessoas é preparado pelo Mignon. No cardápio estão caldinhos, canapés diversos, além de mini-empratados e doces especiais.

Papel machê

A Biblioteca Central Julieta Carteado, da Uefs, expõe, desde segunda  até o dia 17 de abril, obras em papel machê do artista plástico Eduardo Moura. A exposição, composta de esculturas intituladas “Nas asas das Borboletas encontrei Cavalos Marinhos”, pretende arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a entidades beneficentes de Feira de Santana.O artista é servidor da Universidade Estadual de Feira de Santana, participou de eventos com trabalhos artísticos de diversos estilos.

Micareta no SESC

Está chegando a hora da nossa grande festa, a Micareta. E para estimular os foliões comerciários e seus dependentes, o SESC montou uma programação com shows musicais de bandas dos mais variados ritmos, valorizando sempre os artistas da terra, trazendo a alegria e descontração da grande festa da cidade para a nossa Unidade, Este grande evento acontecerá nos domingos de abril que antecedem a Micareta e no Feriado de Tiradentes com várias atrações.Maria Teresa Gomes Cerqueira no comando.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]