Aberta inscrições para o Prêmio Mulher de Negócios edição 2014

Prêmio Mulher de Negócios edição 2014.
Prêmio Mulher de Negócios edição 2014.
Prêmio Mulher de Negócios edição 2014.
Prêmio Mulher de Negócios edição 2014.

As empreendedoras baianas podem se preparar para a edição 2014 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas a partir deste sábado, 8, no Dia Internacional da Mulher, até o 31 de julho pela internet ou nos Pontos de Atendimento do Sebrae.

Além de identificar, reconhecer e selecionar, em nível estadual e nacional, relatos de vida de empreendedoras bem-sucedidas, o prêmio dá voz às mulheres que se impuseram pela enorme capacidade de enfrentar desafios, contemplando três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual.

O prêmio é dirigido a mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos, e o empreendimento deve ter no mínimo um ano de existência. Assim como na edição passada, cada categoria será subdivida em ouro, prata e bronze.

As proprietárias de micro e pequenas empresas não devem ultrapassar no ano o faturamento de R$ 3,6 milhões. Já as produtoras rurais podem explorar atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras. Para quem trabalha por conta própria e tem seu empreendimento legalizado, é preciso ter um faturamento anual de até R$ 60 mil.

De acordo com a gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na Bahia, Simone Patrícia Bonavides, as mulheres vêm assumindo uma postura mais profissional no mundo dos negócios, buscando mais informação e autonomia. “Antigamente, elas empreendiam por necessidade. Tinham que sustentar a família ou complementar a renda. Hoje, elas empreendem por oportunidade”, explica.

Os números da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) indicam que, no Nordeste, 43% das mulheres já são donas do próprio negócio. “O prêmio quer identificar o perfil da empresária que não se arrisca num universo desconhecido, que traça uma meta bem planejada, conhece seu público e busca continuamente conhecimento”, revela Simone.

As vencedoras da etapa estadual serão reconhecidas com troféu, certificado e 16 horas de consultoria ou capacitação, além de representar o estado na etapa nacional. A vencedora da etapa nacional ganhará uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo.

A premiação é realizada em parceria com a Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW-Brasil) e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, além de contar com o apoio da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141253 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário