Prefeitura de Feira de Santana e equipe de jiu-jítsu firmam parceria com objetivo de promover inclusão social

Os atletas da equipe Gracie Barra com o diretor de esportes Emerson Britto.
Os atletas da equipe Gracie Barra com o diretor de esportes Emerson Britto.
Os atletas da equipe Gracie Barra com o diretor de esportes Emerson Britto.
Os atletas da equipe Gracie Barra com o diretor de esportes Emerson Britto.

Com o objetivo de implementar novos projetos em benefício do esporte na região, o diretor de esportes de Feira de Santana, Emerson Britto, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (03/02/2014), os atletas da equipe de jiu-jitsu feirense Gracie Barra, Samuel Carvalho e Mario Santos. Durante a reunião, foi discutido o projeto que será desenvolvido pela equipe com a comunidade, que visa promover a inclusão social de crianças e adolescentes através da prática gratuita do jiu-jitsu.

O diretor de esportes, Emerson Britto, que sempre vem apoiando projetos que contribuem para a integração social por meio do esporte, defende que a proposta é de suma importância para ajudar na formação dos jovens e afastá-los do risco social, principalmente da criminalidade.

Ele ainda fala da importância dos esportes de combate para crianças e adolescentes.  “Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de esporte afastam as crianças da violência, que passam a ter uma vida mais equilibrada e disciplinada, refletindo positivamente em casa e na escola”.

O mestre da equipe Gracie Barra, Samuel Carvalho, agradece o apoio e afirma que a parceria é um marco para o desenvolvimento do esporte na região, a qual visa à formação de indivíduos através do esporte.

“Quem acompanhou o desenvolvimento da equipe desde o início, sabe das dificuldades que já tivemos. Começamos muito pequenos e hoje é o começo de uma nova era para a Gracie Barra. Estamos plantando uma semente, em um terreno fértil, que eu tenho certeza que dará muitos frutos. Queremos transformar a vida de muitos através do esporte”, explica Samuel Carvalho.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141243 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário