Deputado Valmir Assunção quer demandas do MST no programa de governo do PT da Bahia

Rui Costa debate propostas de governo.
Rui Costa debate propostas de governo.
Rui Costa debate propostas de governo.
Rui Costa debate propostas de governo.

Garantir a continuidade dos debates e das ações para o fortalecimento da luta pela terra na Bahia. Com esse propósito, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), acompanha as plenárias participativas da “caravana do PT” pelos territórios de identidade do estado, que vão construir o Programa de Governo Participativo, do pré-candidato Rui Costa, para o pleito de outubro. Na primeira delas, realizada em Feira de Santana, no sábado (08/02/2014), o parlamentar voltou a defender o avanço das políticas de reforma agrária com debates na sociedade e nos governos.

“Ouvir os movimentos sociais, cidadãos e empresários das regiões e envolver todos os partidos da base no diálogo é mais um sinal de que o PT antecipa a participação popular e busca a ampliação de políticas públicas. Essa semana, inclusive, levarei a iniciativa como exemplo para o sexto Congresso do MST, que acontece [de 10 a 14 de fevereiro], em Brasília. Queremos envolver nossas propostas no projeto do governo de Rui Costa. São mais de 30 anos de luta pela reforma agrária e essa pauta não pode perder força na Bahia”, pontua Assunção.

Acreditando no projeto coletivo, o pré-candidato Rui Costa disse que “Feira deve ser um grande polo logístico da Bahia, com aeroporto de padrão internacional de carga e passageiro, com ferrovias de acesso a Salvador, Recife, alavancando toda a região”. Para Rui, a participação da população fortalece a democracia. As contribuições dos cidadãos serão disponibilizadas na internet, no site http://www.pgp2014.com.br. A caravana do PT retorna a Feria de Santana, no dia 5 de abril, para consolidar e colher o resultado do trabalho no território.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário