Jornal Grande Bahia | Redação | Publicado em 02/11/2013
Tratamento da água potável que abastece a Região Metropolitana de Feira de Santana ocorre em Conceição da Feira, esclarece EMBASA
Imagem da estação de Tratamento de Água que abastece a Região Metropolitana de Feira de Santana.

Imagem da estação de Tratamento de Água que abastece a Região Metropolitana de Feira de Santana.

Em nota, EMBASA explica sistema de tratamento e nega contaminação da água servida a população.

Confira o teor da nota

“A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que o corpo encontrado no final da manhã de quinta-feira (31/10/2013) em Feira de Santana estava em um equipamento da Estação de Tratamento de Esgoto Subaé, situada no bairro Aviário. No local, é realizado o tratamento dos esgotos lançados nas redes coletoras e, posteriormente, descartado no meio ambiente.

O fato não tem nenhuma relação com a qualidade da água fornecida à população no município. A água fornecida pela Embasa ao município de Feira de Santana é captada em Pedra do Cavalo e tratada na Estação de Tratamento de Água situada no município de Conceição da Feira. A qualidade da água distribuída pela empresa obedece aos parâmetros determinados pela Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

O controle da qualidade da água é feito por meio de análises físico-químicas e bacteriológicas diárias na captação da água bruta, na estação de tratamento e em pontos da rede distribuidora. O resultado das análises realizadas é divulgado mensalmente na conta e anualmente em relatório divulgado no Diário Oficial e no site www.embasa.ba.gov.br.”