Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de outubro de 2013

Roberto Santos, membro da Academia

Hoje (15/10/2013), quando se comemora o Dia do Professor, durante a realização do Seminário sobre Qualidade da Educação Básica, acontecerá a posse do ex-governador da Bahia e professor Roberto Santos na condição de Acadêmico Correspondente e Membro Honorário da Academia de Educação de Feira de Santana. O evento ocorrerá no teatro do CUCA, a partir das 8 horas, e a sessão solene da posse está prevista para 11 horas, dentro da programação do Seminário. Este ano o tema versará sobre “O Desafio de ler e escrever nos anos iniciais” e será abordado pelas expositoras: Professoras Maria Thereza Marcílio (Gestora Institucional da AVANTE e membro da Academia Baiana de Educação), Ana Clara Lima (UEFS) e  Marilda Carneiro Santos (UEFS), sob a Coordenação da Acadêmica  Yara Maria Cunha Pires.

Data

Esteve em data aniversária domingo último, o ex-deputado federal feirense Sérgio Barradas Carneiro, que foi bastante cumprimentado pelo seu vasto circulo de amigos e políticos.

Pós em Biotécnica

A Universidade Estadual de Feira de Santana está inscrevendo desde ontem até o dia 31 próximo, para seleção do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia com ênfase em Recursos Naturais da Região Nordeste. São oferecidas 15 vagas para o mestrado e outras 15 para o doutorado. A inscrição pode ser feita pessoalmente na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, localizada no prédio do Laboratório de Biologia (Labio).

Balanço da viagem de JR

O município de Feira de Santana foi apresentado como um promissor campo de investimentos para empresas e indústrias espanholas. Este é o resultado da viagem do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário de Gestão e Convênios, Arsênio Oliveira, à Espanha, durante esta semana. O chefe do Executivo já cumpre agenda na cidade desde o início da manhã desta sexta-feira ultima. Em quatro dias, a missão feirense percorreu do sul ao norte da Espanha, conversando com empresários de diferentes segmentos. Dentre as principais prospecções, está a possibilidade de ser implantada em Feira de Santana uma filial da indústria LedNed, empresa de origem holandesa, mas sediada em Madri, e especializada na fabricação de lâmpadas de LED. O prefeito e o secretário também estiveram na região de Andaluzia, onde conheceram uma usina de beneficiamento de lixo. Também se reuniram com diretores da Globaltec (empresa do ramo de alimentos), Indústria Hermida, e Grupo San José (construção civil).

Novo presidente no Conselho do Flu

O ex-vereador Fábio Lucena assumiu quinta-feira, 10 a presidência do Conselho Deliberativo do Fluminense de Feira de Santana, sendo eleito por aclamação. O novo presidente ocupa o cargo em um momento difícil, já que o clube está na segunda divisão do Campeonato Baiano.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]