Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de setembro de 2013 | Jornal Grande Bahia


Jornal Grande Bahia | Antonio José Larangeira | Publicado em 11/09/2013
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de setembro de 2013
A jovem senhora Sandra Tosto e filha, socialmente.

A jovem senhora Sandra Tosto e filha, socialmente.

O médico ortopedista e pecuarista Benício Cavalcanti, um dos grandes lideres pela presença de animais da raça Guzerá na Expofeira durante todos estes últimos anos.

O médico ortopedista e pecuarista Benício Cavalcanti, um dos grandes lideres pela presença de animais da raça Guzerá na Expofeira durante todos estes últimos anos.

Curso de Mídias Sociais na FAT

Encerra hoje, as inscrições para o Curso de Extensão em Mídias Sociais, promovido pela Pós-graduação em Marketing e Comunicação Corporativa da Faculdade Anísio Teixeira que será  dirigido para profissionais e estudantes das áreas de Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Rádio, etc. As aulas acontecerão nos dias 14/09, 28/09 e 05/10, sempre aos sábados, das 08 às 12h e das 14 às 18h. A ministração será pelo docente a Fábio Teles, que é jornalista, fotógrafo e especialista em Comunicação Online, que em quase 10 anos de carreira, passou por alguns dos maiores veículos de comunicação do Brasil, como os portais UOL, IG e Estadão, A Tarde On Line, Jornal Correio da Bahia, além da Editora Abril (Abril Digital). Atualmente, trabalha na Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB com Comunicação Digital e  ministra o curso de extensão Comunicação Organizacional e Mídias Sociais na UFBA. O curso da FAT será dividido em 04 módulos: Cenário das Mídias Sociais e Cultura Digital, Planejamento Estratégico de Comunicação em Mídias Sociais, Gestão de Conteúdo e Relacionamento em Mídias Sociais e Monitoramento de marcas e conversações em Mídias Sociais.

Sociedade, ano 65

Completou 65 anos de fundação a Rádio Sociedade de Feira de Santana, que pertence aos Frades Capuchinhos e que recebeu mensagens as mais diversas e entre as quais moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa (AL), pela deputada estadual Graça Pimenta (PR). O frei  Elenilson Pereira do Nascimento, diretor da instituição foi o anfitrião.

Caixa e os servidores

A Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana, que vai atender servidores efetivos e contratados da Prefeitura de Feira de Santana de acordo determinação oficial, dispõe no município de sete agências bancárias, 30 casas lotéricas e 25 correspondentes. Segundo declarações do seu superintendente regional José Raymundo Cordeiro Junior, a pretensão é ter mais três agências este ano e ainda mais um espaço só para atender os servidores públicos, inclusive com hora marcada. Os vencimentos dos funcionários do município ainda serão pagos  este mês pelo Banco Itaú.

 Leilão guzerá                                                                                                 

Pecuaristas da região de Feira de Santana tiveram a oportunidade de recompor seus rebanhos com bovinos da raça guzerá, de alta qualidade genética. O leilão Dose Dupla, promovido pela Bahia Leilões, na tarde de sábado último, (07/09/2013), comercializou uma expressiva quantidade de animais de grandes criadores da Bahia e também de Minas Gerais. Como atrativos, os espécimes foram vendidos em 20 parcelas, sendo duas no ato, duas com 30 dias e as 16 restantes em parcelas sucessivas mensais. A oportunidade de levar animais selecionados pela linhagem genética atraiu inúmeros pecuaristas, que em função do período chuvoso, interrompendo a longa estiagem, estão preocupados em investir em animais de qualidade. O doublé de médico e pecuarista líder dos criadores da raça Guzerá, Benício Cavalcanti foi um dos incentivadores pela presença com sucesso da mostra de bovinos desta raça na Expofeira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia


Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira