Prefeitura de Feira de Santana implanta nova dinâmica na limpeza pública

Construrban assume limpeza pública de Feira de Santana.

Construrban assume limpeza pública de Feira de Santana.

O trabalho de limpeza pública de Feira de Santana passa a operar com nova dinâmica, a partir da execução dos serviços pela empresa Construrban Engenharia de Construções Ltda, contratada emergencialmente para um período de seis meses. A previsão de ajuste dos horários para a realização das ações de limpeza nesta fase de transição, de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), é de uma semana.

A Construrban assumiu o serviço desde a manhã de quarta-feira, 28, com nova metodologia de trabalho e uma frota de 19 caminhões compactadores. Para otimizar os trabalhos e evitar impacto social, garantiu a manutenção dos empregos dos funcionários demitidos pela empresa Jotagê, que vinha executando a limpeza pública na cidade.

Em função da contratação de nova empresa para manutenção da limpeza pública, conforme o secretário de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro, a necessidade de prazo para adequação do serviço às novas diretrizes da empresa contratada. “A previsão é de que a normalização dos serviços ocorra dentro de uma semana”.

Manoel Cordeiro observa que a fase de transição das empresas demanda da redução de alguns serviços. Isto porque os funcionários passaram por uma fase de exames para demissão e outra de exames para admissão.

“Houve mudança de coordenadores com a nova direção impondo ajustes de metodologia de trabalho. Nossa expectativa é que as experiências novas trazidas pela Construrban proporcionem ganhos na qualidade dos serviços”, frisou o secretário.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]