Membros do Reúne Ilhéus encontram o prefeito Jabes Ribeiro em praça da cidade e cobram diálogo

O prefeito de Ilhéus ficou nervos e mostrou não conhecer as informações de contratos entre a prefeitura e empresas de ônibus.

O prefeito de Ilhéus ficou nervos e mostrou não conhecer as informações de contratos entre a prefeitura e empresas de ônibus.

O prefeito Jabes Ribeiro (PT) foi encontrando na noite da quinta-feira (22/08/2013) por membros do movimento Reúne Ilhéus, na famosa Praça Castro Alves, mais conhecida por Praça da Irene, no centro de Ilhéus. Lá, os ativistas do grupo criado em junho deste ano conseguiram dialogar com o prefeito em um dos poucos encontros entre o Reúne Ilhéus e o gestor.

Segundo os militantes, já faz mais de um mês que o gestor não comparece à prefeitura, mas foi encontrado na rua. “O prefeito estava com amigos na praça, quando chegamos para abordar os assuntos pendentes da pauta de reivindicações, que inclui a redução da tarifa, a melhoria das condições do transporte público na cidade e o cumprimento do contrato de concessão com as empresas”, declara o estudante Tiago Pacheco, membro do Reúne Ilhéus.

Apesar dos poucos momentos de exaltação, a conversa foi amistosa, mas relatos de estudantes apontam que o prefeito ficou nervoso e não chegou a concluir o diálogo com os manifestantes. “O prefeito ficava interrompendo nossa explanação, demonstrando falta de conhecimento dos dados que estão no contrato entre a prefeitura e as empresas, como por exemplo, a idade máxima da frota dos ônibus, que o prefeito disse ser a idade média. Ele respondeu alguns questionamentos sobre o reajuste da tarifa e logo após finalizou a conversa”, pontua Pacheco.

Sobre a idade máxima da frota, os estudantes apontam que no contrato diz que é de 5 anos. Eles declararam já ter encontrado veículos com 14 anos de uso circulando pela cidade de Ilhéus. Quando o prefeito foi questionado a respeito deste assunto, ele rebateu dizendo que isso era “uma inverdade e que no contrato tinha a idade média e não idade máxima”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).