Deputado Leur Lomanto Jr. propõe convocação de presidente da CBPM para esclarecer crise no governo Wagner

Leur Lomanto Junior: “O governo do PT conseguiu afundar as contas do Estado”.

Leur Lomanto Junior: “O governo do PT conseguiu afundar as contas do Estado”.

Diante da noticiada crise nas contas do governo estadual e do relato de dificuldades enviado pelo presidente da CBPM, Alexandre Brust (PDT) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado estadual Leur Lomanto Jr. propôs em discurso hoje (14/08/2013) à tarde a convocação do dirigente do órgão para esclarecer o assunto na Assembleia Legislativa da Bahia.

O parlamentar destacou que não seria mais surpresa a “incompetência do governo”, fator que tem sido alertado pela bancada de oposição há algum tempo, mas que agora chamava a atenção o fato de um membro do próprio governo ter relatado essa situação. Segundo ele, os parlamentares e a população baiana precisam ter claro conhecimento do que se passa na área financeira do governo. Brust teria enviado um documento para o TCE, informando que o tesouro estadual não estaria liberando recursos para a CBPM, o que tem prejudicado os trabalhos e o pagamento de fornecedores.

O deputado citou os atrasos do governo nos pagamentos de fornecedores e funcionários PSTs (Prestadores de Serviços Temporários), além da baixa arrecadação do Estado. “O cenário é extremamente preocupante, pois o governo do PT conseguiu literalmente quebrar as contas do Estado”, disparou.

Votos de alguns conselheiros do TCE já apontam há algum tempo o pequeno desempenho da economia baiana, o aumento de gastos com propaganda e publicidade em mais de 200%, nos últimos dez anos e a falta de um órgão de controle interno no governo que possa aferir a eficiência das políticas públicas do Estado.

Leia +

Exoneração do secretário estadual da fazenda expõe problemas nas finanças do governo da Bahia, afirma deputado Carlos Gaban

IAF contesta problemas na arrecadação de ICMS da Bahia

Deputado Paulo Azi cobra atitude do governador Jaques Wagner para conter crise financeira

Deputado Leur Lomanto Jr. propõe convocação de presidente da CBPM para esclarecer crise no governo Wagner

Deputado Carlos Gaban quer apurar exoneração de Petitinga e diz que falência do estado é proveniente de má gestão de Carlos Martins

Em entrevista exclusiva, deputado Carlos Gaban diz que problema das contas do governo da Bahia está na gestão do governador Jaques Wagner

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).