O deputado estadual Sandro Régis ganhou na Justiça, nesta terça-feira (09/07/2013), a liberação do seu partido PR, sem a perda do mandato. O parlamentar entrou com uma ação de justa causa com base na Resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que admite a mudança de legenda “quando comprovada a modificação no ideário político”.
Para ele, essa é uma questão de coerência política, uma vez que ele sempre fez oposição ao PT, mas, ano passado, o PR passou a integrar a base do Governo Wagner. “Como posso agora me aliar ao grupo ao qual combati politicamente durante toda minha trajetória?”, questiona o deputado.
“Eu defendo o que eu acredito e não acredito nesse governo. Foi uma questão de foro íntimo. Conversei, comuniquei e o ministro (César Borges), na época presidente do PR, entendeu. Sempre fui oposição e vou continuar sendo”, declarou o deputado.
Entre os possíveis destinos do parlamentar está o recém-criado Mobilização Democrática (MD), fruto da fusão entre PPS e PMN, e o Democratas (DEM), para o qual ele tem maior inclinação. “Tenho essas duas opções, mas o meu coração é do DEM. Continuarei sendo oposição. É questão de democracia”, concluiu.