Justiça libera deputado Sandro Régis da cláusula de fidelidade partidária

Sandro Régis ganha na Justiça o direito de sair do PR, parlamentar deve ir para o MD ou DEM.

Sandro Régis ganha na Justiça o direito de sair do PR, parlamentar deve ir para o MD ou DEM.

O deputado estadual Sandro Régis ganhou na Justiça, nesta terça-feira (09/07/2013), a liberação do seu partido PR, sem a perda do mandato. O parlamentar entrou com uma ação de justa causa com base na Resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que admite a mudança de legenda “quando comprovada a modificação no ideário político”.

Para ele, essa é uma questão de coerência política, uma vez que ele sempre fez oposição ao PT, mas, ano passado, o PR passou a integrar a base do Governo Wagner. “Como posso agora me aliar ao grupo ao qual combati politicamente durante toda minha trajetória?”, questiona o deputado.

“Eu defendo o que eu acredito e não acredito nesse governo. Foi uma questão de foro íntimo. Conversei, comuniquei e o ministro (César Borges), na época presidente do PR, entendeu. Sempre fui oposição e vou continuar sendo”, declarou o deputado.

Entre os possíveis destinos do parlamentar está o recém-criado Mobilização Democrática (MD), fruto da fusão entre PPS e PMN, e o Democratas (DEM), para o qual ele tem maior inclinação. “Tenho essas duas opções, mas o meu coração é do DEM. Continuarei sendo oposição. É questão de democracia”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]