Jornal Grande Bahia | Redação do Jornal Grande Bahia | Publicado em 03/06/2013
Homem é assassinado neste domingo, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana

Pedro Henrique Santos Alves, 28 anos, que morava na rua Bahia, no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana, foi morto com tiros na cabeça e no tórax, por volta das 15 h deste domingo (02/06/2013) .

O crime aconteceu na rua Bacaxá, no mesmo bairro onde o jovem residia. A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Maria Clessía Vasconcelos presidiu o levantamento cadavérico.

Esse foi o segundo homicídio registrado no mês de junho. O corpo foi removido ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

HGCA: Pedestre é atropelado na BR-116 Sul

José Raimundo da Rocha, 29 anos, morador de Santo Estevão foi atropelado neste domingo (2) na BR 116-Sul, próximo ao posto de combustível São Caetano.

O veículo atropelador não foi citado na ocorrência policial do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Uma ambulância da concessionária Via Bahia realizou os primeiros atendimentos, conforme o boletim.

Outro atropelo

Cleonice Sampaio Figueredo, 27 anos, com residência na rua Macário Cerqueira na Chácara São Cosme foi atropelada próximo da ponte do Rio Jacuípe, região da Pedra do Descanso.
Segundo moradores, um veículo Siena foi apontado como o causador do atropelamento.

Acidente

Roseane da Paixão, 28 anos, moradora do bairro Conceição II, foi vítima de acidente neste final de semana. De acordo com informações, a jovem estava na garupa de uma motocicleta que colidiu com um automóvel de dados não anotados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro até a unidade de saúde.

Tiros

Iago Santos Pereira, 27 anos, morador da rua Paulo VI no bairro da Queimadinha foi vítima de tentativa de homicídio na localidade denominada como “ Fonte de Lili”, no bairro Queimadinha.

Os tiros atingiram as mãos, cabeça e tórax. O jovem segue interando na unidade de saúde em observação médica.

Vítima de acidente automobilístico morre no HGCA

Vera Lúcia de Souza Santos, 57 anos, morreu no final da tarde deste domingo (02/06/2013), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

De acordo com a ocorrência policial, a vítima se envolveu em um acidente automobilístico durante a madrugada passada na avenida Eduardo Fróes da Mota, entrada do conjunto Feira IX.

A delegada plantonista do Complexo Policial Investigador, Luciene Bugia de Andrade, foi quem presidiu o levantamento cadavérico.

A vítima residia na rua Itororó, bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.

Estatística: Redução no número de homicídios no mês de maio

A Polícia Civil de Feira de Santana apresentou a estatística de homicídios registrados no mês de Maio de 2013. Foi verificada uma redução na violência, com relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a estatística, foram assassinados no mês passado, 20 homens, três mulheres e três adolescentes. Pelo menos 7 crimes foram cometidos por pessoas utilizando moto para fugir. A polícia civil também contabilizou três autos de resistência (roubo seguido de morte), enquanto o número de mortes violentas no mês chegou ao total de 29 pessoas assassinadas.

Os três latrocínios ocorridos no mês de maio serão investigados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.

Confira os números comparativos do mês de maio nos últimos anos:

2013- 23 homicídios
2012- 28
2011 – 24
2010 – 44
2009 – 28
2008 – 22
2007 – 17

2013

Neste ano foram registrados 120 homicídios, quatro latrocínios e onze autos de resistência. No total, 135 mortes violentas foram contabilizadas pelo setor de estatística deste blog policial.

No mesmo período do passado (2012)

No ano passado foram registrados 198 homicídios, onze latrocínios e cinco autos de resistência. No total, 214 mortes violentas foram contabilizadas pelo setor da polícia civil.

Mais uma execução é registrada em Araci

Francisco Matos dos Santos, 38 anos, que residia na fazenda Tinguí, povoado de Guerra, zona rural do município de Araci, foi morto a tiros neste final de semana (2).

O homem foi baleado na cabeça, braços, costas e testa, quando estava próximo da residência.

O delegado Henrique José Silva Moraes, presidiu o levantamento cadavérico. A autoridade policial autorizou a remoção do corpo ao necrotério de Feira de Santana.

Sábado violento em Santo Estevão: Dois assassinatos e uma tentativa de morte

Jailton Ramos Machado, 22 anos, foi morto com dois tiros na cabeça, na tarde deste sábado (01/06/2013), na cidade de Santo Estevão. Segundo informações, a vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O jovem baleado ainda informou para a polícia que os disparos foram efetuados por um menor que mora na “Favelinha”, próximo à comunidade rural de Várzea Suja, naquele município.

Policiais militares saíram em diligência pela região do Campo da Onça, onde ocorreu o crime e na residência do acusado. O menor, que estava pilotando uma motoneta Traxx, abandonou o veículo e conseguiu fugir a pé por uma mata fechada.

De acordo com a polícia, testemunhas contaram que o crime teria sido causado por ciúmes, por conta do acusado ter flagrado a vítima com sua namorada.

OUTRA MORTE

Jemerson Oliveira Silva, 19 anos, foi morto a tiros por homens não identificados na noite passada (1º), no município de Santo Estevão.

O jovem residia na rua Edir Pereira,naquele município e o crime aconteceu em uma rua próxima ao Ginásio de Esportes. Os tiros atingiram a cabeça, nuca e abdômen da vítima.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A violência continuou no sábado em Santo Estevão com o registro de uma tentativa de morte contra Jonatas de Jesus Silva, 20 anos, baleado em uma rua do Conjunto Urbis.

A vítima, também conhecida como “Furinha”, foi socorrida para o hospital municipal e depois transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. O jovem foi atingido nas nádegas e na perna.

De acordo com testemunhas, o atirador estava em uma moto. Uma viatura da Polícia Militar passava nas proximidades, mas não conseguiu localizar o criminoso.

Após divergência, homem é morto a tiros na Gabriela

Foi morto a tiros por volta das 19h deste sábado (1º), Laércio Ferreira dos Santos, 20 anos, que morava na rua Parque Bela Vista, no bairro Gabriela, em Feira de Santana.

Segundo informações dos policiais da Delegacia de Homicídios (DH), o jovem estava dentro de casa com um homem. Os dois começaram a discutir e, em seguida, o desconhecido deflagrou vários tiros contra o dono da residência.

Este foi o primeiro assassinato registrado no mês de junho, em Feira de Santana, conforme os dados estatísticos da instituição policial.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Ultrapassagem perigosa provoca acidente fatal

Uma ultrapassagem indevida provocou a morte de um motociclista ainda não identificado, na noite deste sábado (01/06/2013), por volta das 21h30, na Avenida Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno), próximo ao viaduto da Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motociclista tentou ultrapassar um veículo quando bateu de frente em um ônibus com 40 passageiros, pertencente a uma empresa de Teixeira de Freitas, que vinha do Espírito Santo em direção à feira de Caruaru, em Pernambuco.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado para pista contrária e acabou sendo atropelado por um veículo de dados ignorados, que fugiu do local. A motocicleta, modelo Fan 125, placa NTH-7426, ficou completamente destruída.

O corpo foi removido ao Deparamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado neste final de semana.

Assalto termina com um bandido morto e outro baleado em Conceição do Jacuipe

Um assalto ocorrido no início da tarde deste sábado (1º) terminou com um bandido baleado e outro morto em confronto com a Polícia Militar, em Conceição do Jacuipe. Segundo informações, dois homens em uma motocicleta assaltaram a casa de carnes Avenida, localizada na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Um dos bandidos ficou na moto, enquanto o comparsa efetuava o assalto. Quando se preparavam para fugir, um desconhecido deflagrou tiros na direção dos assaltantes. O carona caiu da moto e mesmo ferido fugiu do local.

O comparsa que conduzia a moto também saiu em fuga, mas perdeu o controle e também caiu e procurou por socorro. Um motociclista que passava pelo local e sem saber do que estava acontecendo o socorreu até o hospital ACM. Ele foi identificado como Jonas da Silva Gomes, 24 anos, morador da rua São José de Baixo, e com quatro perfurações, foi transferido para Feira de Santana.

O outro jovem, Lucas Almeida Costa Gonçalves, 18 anos, que fugiu a pé, tentou se esconder mas policiais da CIPE Litoral Norte saíram em sua perseguição e ele foi atingido em confronto. Lucas ainda foi socorrido até o Hospital ACM, mas não resistiu aos tiros.

A dupla estava utilizando uma motocicleta Honda Fan, vinho, com a placa NZC-6788, adulterada com uma fita adesiva para NZO-8788.

Manifestantes interditam a BR-324 e cobram investigação sobre a morte de jovem de Humildes

HGCA: Jovem recebe tiro no pênis no bairro do Tomba

Nesta sexta-feira (31), foi encaminhado para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Everton Dias Machado, 30 anos, morador da rua B, no conjunto Feira X.

De acordo com informações, o homem colidiu a motocicleta com um veiculo de passeio na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo da entrada do bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.

Tiros

Jadison Vieira da Fonseca, 22 anos, residente na rua Oyama Figueredo, conjunto Francisco Pinto, região do Tomba, foi vítima de disparo de arma de fogo que atingiu a mão esquerda e o pênis, conforme ocorrência policial .

O fato ocorreu na residência do jovem, mas não há outros detalhes no boletim hospitalar.

Otávio Silva Souza, 19 anos, residente na rua Missionário, no Parque Tamandarí, foi baleado na perna esquerda. O socorro foi prestado por amigos, afirmou um vizinho da vítima.

Blog Central de Policia, com informações de Fátima Brandão.

1
Postado por CENTRAL DE POLICIA às 08:26 0 comentários
Conceição da Feira: Motorista morre e duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-101

Um acidente com um carro de passeio e uma motocicleta provocou uma morte e deixou dois feridos na tarde desta sexta-feira (31), no município de Conceição da Feira, a 120 quilômetros de Salvador. O Honda City, de placa MXP 4316, e a moto, de placa NZY 6903, envolveram-se em uma colisão transversal no km 195 da BR-101.

O condutor do carro Elton Santos de Oliveira, 47 anos, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. A mulher dele Claudia Anjos de Oliveira sofreu ferimentos leves. Já o motociclista Edvaldo Gonçalves da Ressurreição teve lesões graves e foi levado para um hospital de Feira de Santana, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Jovem é perseguido e morto no Parque Getúlio Vargas

Uma rua pacata foi o cenário de mais um assassinato em Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (31/06/2013) em Feira de Santana. O jovem Willian Jeferson Souza Lima, de 27 anos, foi assassinado a tiros na Rua Santiago, bairro Parque Getúlio Vargas.

Testemunhas informaram à polícia que a vítima pilotava um motocicleta e foi baleada por um homem que ocupava um carro de cor vermelha, depois de uma perseguição.

Segundo policiais militares que estiveram no local do crime, uma faca foi encontrada na cintura da vítima, o que levanta a suspeita de que Willian se envolveu em uma briga antes de ser morto.

O autor do crime fugiu e está será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Família contesta versão da PM sobre troca de tiros: “Meu filho apenas furou o bloqueio policial’’, diz pai de jovem morto

Morreu na manhã desta sexta-feira (31/06/2013) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Alan Lima Santos, 18 anos, que residia na vila Fluminense, distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Segundo a ocorrência policial, o jovem foi baleado três vezes no tórax, após uma intensa troca de tiros nesta quarta-feira (30) com uma guarnição da polícia militar. O fato ocorreu na BR 324, próximo ao bairro Subaé.

O pai da vítima contestou as informações repassadas para a imprensa. “Meu filho não é vagabundo; ele apenas furou uma blitz da PM, ’’enfatizou Nivaldo de Jesus ao ser no programa Ronda Policial Ainda segundo versão de familiares que procuraram a rádio Subaé, o jovem é trabalhador e não possui passagem pela especializada.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica(DPT), a fim de ser necropsiado.

Fonte: Central de Polícia


Redação do Jornal Grande Bahia
Redação do Jornal Grande Bahia