Heineken recebe número recorde de prêmios no Festival de Criatividade Cannes Lions 2013

A Heineken reforçou suas fortes credenciais criativas, com um total de 17 prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

A Heineken reforçou suas fortes credenciais criativas, com um total de 17 prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

A Heineken reforçou suas fortes credenciais criativas, com um total de 17 prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O número recorde de vitórias para a companhia incluiu o primeiro Grand Prix em Eficácia Criativa, com a campanha integrada global “Open Your World”, um Leão de Ouro RP para “The Candidate”, que também foi selecionado para um prêmio TITÂNIO e BRONZE Integrado.

O “Legendary Journey”, parte da campanha “Open Your World”, mostra a forma que a Heineken aborda seus consumidores para uma vida além de seus limites, inspirando homens em todo o mundo a buscar novas experiências. A campanha foi desenvolvida em parceria com Wieden + Kennedy, de Amsterdã.

“The Candidate”, criado com a Publicis Itália e ativado por Edelman London, demonstra a forma pouco convencional e criativa da marca para recrutamento de funcionários. Foi lançada no início deste ano e rapidamente se tornou uma sensação viral global, acumulando 2,8 milhões de espectadores, em sete dias e com impacto sem precedentes em mídia global.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é a maior comemoração do mundo da criatividade em comunicações. No evento deste ano, mais de 35.000 inscrições de 92 países foram exibidas e julgadas.

O investimento da Heineken em design e inovação também foi reconhecido e comemorado. Sua garrafa futurística “Ignite” ganhou Prata pelo seu uso em Exposições ou Eventos ao Vivo, e Bronze por suas ativações “Your Future Bottle” e “The Wall of Opportunities”.

Alexis Nasard, diretor global de Marketing e presidente da HEINEKEN na Europa Ocidental, comentou: “Estamos muito felizes por este reconhecimento. A criatividade é uma decisão que envolve riscos. Estes prêmios, e mais importante, a escolha dos consumidores em todas as oportunidades de consumo justificam estas decisões. Os clientes obtêm a criatividade que eles merecem de seus parceiros de agência. Somos muito gratos pelas nossas agências e nossos funcionários, por nos manterem com alta repercussão e serem capazes de tornar um assunto em conversas”.

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Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).