Heineken recebe número recorde de prêmios no Festival de Criatividade Cannes Lions 2013

A Heineken reforçou suas fortes credenciais criativas, com um total de 17 prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

A Heineken reforçou suas fortes credenciais criativas, com um total de 17 prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

A Heineken reforçou suas fortes credenciais criativas, com um total de 17 prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O número recorde de vitórias para a companhia incluiu o primeiro Grand Prix em Eficácia Criativa, com a campanha integrada global “Open Your World”, um Leão de Ouro RP para “The Candidate”, que também foi selecionado para um prêmio TITÂNIO e BRONZE Integrado.

O “Legendary Journey”, parte da campanha “Open Your World”, mostra a forma que a Heineken aborda seus consumidores para uma vida além de seus limites, inspirando homens em todo o mundo a buscar novas experiências. A campanha foi desenvolvida em parceria com Wieden + Kennedy, de Amsterdã.

“The Candidate”, criado com a Publicis Itália e ativado por Edelman London, demonstra a forma pouco convencional e criativa da marca para recrutamento de funcionários. Foi lançada no início deste ano e rapidamente se tornou uma sensação viral global, acumulando 2,8 milhões de espectadores, em sete dias e com impacto sem precedentes em mídia global.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é a maior comemoração do mundo da criatividade em comunicações. No evento deste ano, mais de 35.000 inscrições de 92 países foram exibidas e julgadas.

O investimento da Heineken em design e inovação também foi reconhecido e comemorado. Sua garrafa futurística “Ignite” ganhou Prata pelo seu uso em Exposições ou Eventos ao Vivo, e Bronze por suas ativações “Your Future Bottle” e “The Wall of Opportunities”.

Alexis Nasard, diretor global de Marketing e presidente da HEINEKEN na Europa Ocidental, comentou: “Estamos muito felizes por este reconhecimento. A criatividade é uma decisão que envolve riscos. Estes prêmios, e mais importante, a escolha dos consumidores em todas as oportunidades de consumo justificam estas decisões. Os clientes obtêm a criatividade que eles merecem de seus parceiros de agência. Somos muito gratos pelas nossas agências e nossos funcionários, por nos manterem com alta repercussão e serem capazes de tornar um assunto em conversas”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]