Deputado José de Arimatéia critica violência contra animais

José de Arimatéia: “O lançamento do Plano Safra na Bahia é um passo importante para fortalecer o nosso estado como potência pesqueira, ou seja, um dos grandes exportadores do pescado em âmbito mundial. Outro ponto importante é que o programa ainda vai resgatar 100 mil famílias de pescadores e aquicultores da linha de pobreza no país”

José de Arimatéia critica violência contra animais.

O deputado estadual, que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), utilizou o Plenário do Parlamento Baiano, na tarde desta segunda-feira (10/06/2013), para mostrar sua indignação com os frequentes casos de maus-tratos em animais.

O discurso foi motivado pelo comportamento do prefeito da cidade de Santa Cruz do Arari (PA), Marcelo Pamplona (PT), que sob a justificativa de tentar reduzir o número de animais nas ruas, “para não provocar sujeira e transmitir doenças à população”, incentivou a morte de mais de 200 animais no interior paraense.

O deputado repudiou a ação. “Os exemplos de episódios da violência empregada contra animais estão cada vez mais frequentes. Precisamos de maior rigor na penalização dos crimes contra os animais”, ressaltou Arimatéia.

Segundo informações da delegada Vera Batista, da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), da Polícia Civil do Pará, um inquérito já foi instaurado, duas pessoas foram indiciadas e o prefeito Marcelo Pamplona será o próximo a ser ouvido.

Em seu discurso o parlamentar falou ainda do caso do cão gravemente ferido pela explosão causada por uma bomba junina no município baiano de Milagres, no mês passado. “Com a vinda dos festejos juninos isso me preocupa ainda mais. Conto com a sensibilidade e atenção de todos para que não venham ferir ainda mais os animais nesse período”, disse Arimatéia.

O Parlamentar vai apresentar, nesta terça-feira (11), à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Repúdio a crescente violência contra animais.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).