Fé e adoração marcão celebração de Corpus Christi em Feira de Santana

Centenas de católicos lotaram a Praça Padre Ovídio, em Feira de Santana, nesta quinta-feira (30/05/2013), para proclamar a presença do Corpo de Cristo na Hóstia Consagrada.

A celebração de Corpus Christi foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian e atraiu uma multidão que percorreu as ruas do Centro de Feira de Santana. De acordo com a tradição católica, durante a madrugada, os fiéis decoraram as avenidas com tapetes que representam os símbolos eucarísticos. Uma verdadeira obra de arte estendida nas ruas de Feira.

As congregações capricharam nos desenhos do percurso, como a rua Conselheiro Franco e as avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos.

Por mais um ano presente na manifestação religiosa o vereador Pablo Roberto (PT) disse: “Cada ano percebo a participação maior dos fieis. Penso que a nossa fé precisa ser aumentada na medida em que olharmos as pessoas que nos cercam. Parabéns a todos que contribuíram para a realização da festividade.”

Este ano os tradicionais tapetes da fé feitos com diversos materiais como pó de café e serragens coloridas, homenagearam pela segunda vez o Bispo Emérito de Feira de Santana, Dom Silvério de Albuquerque, que morreu na última terça-feira (28), em 2012 Dom Silvério foi homenageado pela passagem dos seus 95 anos de idade.

Também acompanharam o cortejo o ex-vereador e suplente de deputado, Ângelo Almeida; o vice-prefeito de Feira de Santana, Luciano Ribeiro; o deputado federal, Colbert Martins, o deputado estadual e líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto; além de outras autoridades.

Significado do evento 

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]