Estado lança licitação para recuperar rodovia que liga Tanquinho e Candeal

Dando seqüência ao programa de requalificação e construção de rodovias, que já entregou quase sete mil quilômetros de estrada, configurando a maior execução deste tipo na Bahia, o governador Jaques Wagner, através da Secretaria Estadual da Infraestrutura, comandada pelo vice-governador, Otto Alencar, anunciou, no Diário Oficial do Estado, importante obra para Tanquinho e Candeal.

De acordo com o aviso de licitação, a ideia é contratar empresa especializada para restaurar e pavimentar a BA 411, trecho que liga Tanquinho a Candeal, com extensão de 19 quilômetros.  Além da mais comodidade para os moradores, a recuperação vai facilitar também o escoamento da produção local baseada em agricultura.

Esta obra foi alvo de requerimentos do deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), e do prefeito de Taquinho, Jorge Flamarion, e se constituirá em um grande ganho para as duas localidades.

“Agora já podemos comemorar. O recurso já está designado e no dia 03 de junho o Estado vai abrir a licitação. Esperamos que em, no máximo, 60 dias estejamos dando ordem de serviço para esta importante obra para a região”, comemorou Zé Neto.

Com relação à estrada que liga Tanquinho a Ichu, de acordo com o deputado, esta está sendo estudada e faz parte do planejamento do Estado.

Licitação

A abertura da licitação será no dia 03 de junho, às 10h, na Coordenação Executiva de Licitação, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. As empresas interessadas podem obter o edital e outras informações através do http://www.derba.ba.gov.br, (71) 3115-2174 ou docel@derba.ba.gov.br.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141297 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário