120 mil leitores mês, uma nova logomarca e a campanha em outdoor registram momento em que o Jornal Grande Bahia se consolida como destacado veículo de comunicação de massa

Carlos Augusto, Marcus Oliveira e Marcelo Carvalhal debatem nova programação visual do Jornal Grande Bahia e divulgação da campanha.

Carlos Augusto, Marcus Oliveira e Marcelo Carvalhal debatem nova programação visual do Jornal Grande Bahia e divulgação da campanha.

Marcelo Carvalhal e Marcus Oliveira são os responsáveis pela nova programação visual do Jornal Grande Bahia e pela divulgação da campanha.

Marcelo Carvalhal e Marcus Oliveira são os responsáveis pela nova programação visual do Jornal Grande Bahia e pela divulgação da campanha.

Logomarca, conceito de comunicação e campanha em outdoor 2013 do Jornal Grande Bahia foi desenvolvida por Marcelo Carvalhal da Meio Comunicação e divulgada por Marcus Oliveira da Preserv Outdoor.

Logomarca, conceito de comunicação e campanha em outdoor 2013 do Jornal Grande Bahia foi desenvolvida por Marcelo Carvalhal da Meio Comunicação e divulgada por Marcus Oliveira da Preserv Outdoor.

O relatório mensal, referente ao mês de abril de 2013, traz números que dão a importância social em que o discurso jornalístico do Jornal Grande Bahia (JGB) se constitui, são 120 mil leitores únicos, que visitam cerca de 500 mil vezes as páginas de notícias do veículo. Também expressam a penetração como meio de comunicação de massa em que se constitui o site de notícias Jornal Grande Bahia.

Aliado a estes números de audiência, medidos pela Locaweb, provedor de acessos em que está baseado o Jornal Grande Bahia, cerca de 6500 pessoas acompanham continuamente o JGB através da página que o veículo mantém no Facebook. Outras duas mil pessoas seguem as notícias através do Twitter e outras 3500 pessoas seguem as notícias através da página pessoal que o jornalista e diretor Carlos Augusto mantem no Facebook.

Para celebrar este momento, o Jornal Grande Bahia em parceria com a Meio Comunicação e Marketing, que tem à frente o publicitário Marcelo Carvalhal, inovou apresentando uma marca moderna e dinâmica, facilitando a leitura e transformando o que era antes lido como ‘Jornal Grande Bahia’, para ‘GB’, representando uma evolução natural da marca.

Responsável pelo desenvolvimento da logomarca, Carvalhal explica que ela é baseada em dois círculos que representam a infinidade de possibilidades da informação, ao mesmo tempo em que o jogo de cores, determina a oposição de visões e opiniões que concernem à notícia e a perspectiva de análise dos conflitos sociais. “A marca traz a ideia que a diferença de percepções sociais é um valor intrínseco ao jornal”, explica Marcelo.

O GB também estabeleceu uma parceria com a Preserv Outdoor, dirigida pelo empresário e publicitário Marcus Oliveira, com objetivo de veicular duas campanhas publicitárias em 2013. A primeira campanha em outdoor tem como slogan ‘agora a sua opinião é púbica’ e fala do compromisso do Jornal Grande Bahia com a visão crítica dos conflitos sociais e de elevados valores humanitários, além do compromisso com a multiplicidade das ideias que concernem à sociedade.

Marcus Oliveira destaca que o apoio ao Jornal Grande Bahia representa o compromisso da Preserv Outdoor com a democracia. “O Grande Bahia defende elevados valores democráticos, por ser um veículo que tem na liberdade de expressão, opinião e informação o fazer jornalístico.”.

Confira imagens da ‘Sua opinião agora é pública’

Logomarca, conceito de comunicação e campanha em outdoor 2013 do Jornal Grande Bahia foi desenvolvida por Marcelo Carvalhal da Meio Comunicação e divulgada por Marcus Oliveira da Preserv Outdoor.
Carlos Augusto, Marcus Oliveira e Marcelo Carvalhal debatem nova programação visual do Jornal Grande Bahia e divulgação da campanha.
Campanha em outdoor do Jornal Grande Bahia, com o tema 'Sua opinião agora é pública'.
Jornal Grnade Bahia - Campanha de Outdoor 2013.
Campanha em outdoor do Jornal Grande Bahia, com o tema 'Sua opinião agora é pública'.
Campanha em outdoor do Jornal Grande Bahia, com o tema 'Sua opinião agora é pública'.
SINAPRO Bahia destaca campanha em outdoor do Jornal Grande Bahia, com o tema 'Sua opinião agora é pública'.
Radialista Valter Vieira destaca campanha em outdoor do Jornal Grande Bahia, com o tema 'Sua opinião agora é pública'.
Marcelo Carvalhal e Marcus Oliveira são os responsáveis pela nova programação visual do Jornal Grande Bahia e pela divulgação da campanha.
previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).