Vereador denuncia Banco Bradesco por uso indevido do bem público de Feira de Santana

Welligton denuncia que Bradesco da Getúlio está fazendo uso indevido do bem público 

Na sessão legislativa desta quarta-feira (17/04/2013), o vereador Welligton Andrade (PTN) denunciou que o Banco do Bradesco situado na av. Getúlio Vargas (no prédio onde funcionou o Feira Shopping) está usando o espaço público indevidamente, tornando inviável o estacionamento e o trânsito no local.

“O Bradesco usurpou do espaço público, criou um alambrado tirando o estacionamento que ali existia. Segundo o Código Civil, toda construção tem que deixar o recuo para os transeuntes e para estacionamento. O proprietário quando construiu aquele imóvel deixou o recuo, mas, agora, vem o Banco Bradesco e cerca a área, impedindo a passagem dos transeuntes e o estacionamento dos veículos. Isso é um absurdo!”, reclamou.

Welligton afirmou que irá encaminhar uma indicação para as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Planejamento, para que ambas possam promover a devida fiscalização na agência bancária. “Aquele espaço precisa ser devolvido a quem é de direito: aos munícipes de Feira de Santana. O banco não pode fazer o que vem fazendo e o poder público alheio”, pontuou.

Correia faz reivindicações para Feira de Santana em audiência com Wagner 

O vereador Correia Zezito (PTB) usou a tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (17), para relatar o resultado da audiência que teve com o governador Jacques Wagner, ontem, na Governadoria, em Salvador.

Segundo o edil, vários assuntos foram tratados com o chefe do Executivo Estadual, entre eles, os temas que foram discutidos na primeira Assembleia Geral de 2013 da Policia Militar do Estado da Bahia, realizada no último dia 11, no Ginásio dos Bancários, na capital baiana.

Correia, que também é policial militar, informou que a Assembleia abordou os seguintes tópicos: anistia ampla para quem participou da mobilização de 2012, regulamentação da insalubridade e periculosidade e auxílio acidente; plano de carreira; auxílio transporte (Smart Card); fim da escala em ciclos / períodos; 25 anos de aposentadoria para as policiais militares femininas e criação do Código de Ética.

No que concerne ao município de Feira de Santana, ele disse que entregou alguns ofícios ao governador Jacques Wagner visando à melhoria da área da segurança pública, saneamento básico, entre outros.

O ofício de nº 049/2013 encaminhado por Correia solicita do Executivo Estadual que seja viabilizada, através da Embasa, a implantação do serviço de esgotamento sanitário no Loteamento da Paz, no Expansão Feira IX (rua VP 18, Rua VP 20, Via Local E, Travessa I da Via Local E), “tendo em vista a necessidade do serviço e os pedidos da comunidade local”.

O ofício nº 050/2013 pede um estudo para a viabilidade de implantação de um Pelotão da Polícia Militar Especial de Meio Ambiente, em Feira de Santana, “uma vez que é a maior cidade do interior da Bahia, com mais de 600 mil habitantes e é o maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste. Possui também distritos, rios, lagoas, bem como o grande comércio ilegal de pássaros silvestres”, justificou.

Já  o ofício de nº 051/2013 solicita um planejamento da Base Comunitária de Segurança, que será implantada  no bairro Rua Nova, “tendo em vista a necessidade de ser um Pelotão Avançado, para agir ostensivamente, realizando abordagens em bairros vizinhos, a exemplo do Expansão Feira IX, visto que essa comunidade tem alto índice de criminalidade e traficantes que causam medo e insegurança aos moradores do local”.

Gerusa diz que será aliada e não liderada por Targino

Na sessão legislativa, desta quarta-feira (17), a vereadora Gerusa Sampaio (PSD) se pronunciou sobre a informação trazida pelo edil José Carneiro (PSL) de que ela fará parte do grupo dos vereadores que “marcharão” com o deputado estadual Targino Machado (PSC) na eleição de 2014.

“Quero deixar bem claro que serei aliada e não liderada. Continuarei aqui sendo responsável pelas minhas decisões. Tenho um compromisso com os eleitores de Feira de Santana. Estou fazendo uma aliança política com o deputado Targino Machado, que hoje reside nesta cidade, é um homem que tem uma representatividade e que milita em segmentos que eu me identifico”, afirmou.

A vereadora disse que não tem nada contra aos políticos que vêm de outros municípios, mas preferem apoiar deputados que moram e que possuem escritórios políticos em Feira de Santana, “para que a gente possa fazer um trabalho coeso, harmonioso com as nossas lideranças”, salientou.

Na oportunidade, Gerusa afirmou que continuará apoiando o deputado federal Fernando Torres (PSD). “Fernando é o meu deputado federal. Quero deixar bem claro que ele e nem ninguém teve envolvimento na minha escolha com relação ao meu apoio ao deputado Targino Machado”, disse ela, também tecendo elogios ao parlamentar do seu partido.

Marcos Lima pede sinalização de trânsito para BR 116 Norte 

A Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (17), aprovou, por maioria dos edis presentes, requerimento de nº 39/2013, de autoria do vereador Marcos Lima (PRP), que solicita ao coordenador do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Carlos Fernando Gonçalves de Abreu, que seja viabilizada a instalação de redutores de velocidade como: foto sensor e uma faixa de pedestre, na BR 116 Norte, nas proximidades do bairro Novo Horizonte.

De acordo com o requerimento, o grande fluxo de veículos associado à imprudência de alguns motoristas tem colocado em risco a integridade física dos moradores da localidade, que trafegam pela rodovia, que pertence ao perímetro urbano.

Com a instalação dos redutores de velocidade, espera-se: “reduzir o número de acidentes e suas gravidades, proporcionar maior segurança na travessia de pedestres e diminuir os transtornos diários das pessoas que moram ou transitam pela referida BR.

Isaías de Diogo foi o único vereador que se mostrou contrário ao requerimento, alegando que um redutor pode acarretar no aumento de assaltos na região. “Sou contra, tendo em vista que já existem três quebra-molas no local”, pontuou.

Aprovado em 1ª discussão projeto que concede título de utilidade pública à Associação Ecológica Buriti 

O projeto de lei nº 26/2013 que concede o título de utilidade publica à Associação Ecológica Buriti, foi aprovado por unanimidade dos presentes, na sessão da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (17).

A Associação Buriti – fundada em 14 de maio de 2009 – fica situada no distrito de Humildes, na BR-324, sentido Feira / Salvador.

O autor do projeto, o vereador Roque Pereira (PTN), destacou a importância da instituição. “A Associação Buriti faz um trabalho de conservação ambiental, através de “atividades ecológicas, sociais e culturais”, informou o edil, salientando que uma das metas da desta instituição é a recuperação do rio Subaé.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário