Professores das universidades estaduais da Bahia aprovam indicativo de greve

Em assembleia, os professores das quatro Universidades Estaduais da Bahia aprovaram o indicativo de greve e a paralisação das atividades acadêmicas na próxima terça-feira (23/04/2013), com concentração às 9h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em Salvador. Na ocasião, será realizada uma nova reunião com o governo para apresentação dos encaminhamentos da categoria em relação à última proposta da administração estadual.

Os interessados em participar do ato público em Salvador devem procurar a sede da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs). Além de forçar a negociação da pauta, a paralisação tem a proposta de mostrar à sociedade que os professores estão mobilizados e interessados na discussão de uma proposta que atenda satisfatoriamente a categoria.

Em assembleia, realizada quinta-feira (18), os professores da Uefs avaliaram as duas propostas do governo e aprovaram os seguintes encaminhamentos: rejeição do cronograma de incorporação da Certificação das Condições Especiais de Trabalho (CET) das duas propostas e manutenção da reivindicação de que se dê no ano de 2013; acréscimo do reajuste linear (reposição inflacionária) retroativo a janeiro deste ano na pauta de reivindicação; rejeição da proposta que altera o Incentivo de Pós-graduação (IPG); considerar os 4% como ponto de partida para a negociação dos 28%, tendo 14% como novo parâmetro; criação de um Grupo de Trabalho (GT) para discutir Carreira a partir de 2014, incluindo discussão dos incentivos, cujas mudanças devam vigorar a partir de 2015, independentemente de reposição inflacionária e reajustes salariais; campanha de mídia; além da participação na Plenária convocada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), nesta sexta-feira (19), para discutir ações relativas à indefinição do governo quanto aoreajuste linear.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]