Governo da Bahia garante crédito fiscal e Via Uno mantém fábrica aberta na região do Sisal

Com dois mil empregos diretos em uma região que vem sofrendo com a longa estiagem, a Via Uno, fábrica de calçados com unidades em Serrinha, Conceição do Coité e Valente, vai receber R$ 1,5 milhão do estado para ajudar a garantir a produção e os postos de trabalho das famílias da região. O recurso será liberado agora no mês de maio e é parte do montante de créditos fiscais concedidos à empresa pela atividade de exportação. A notícia foi confirmada pelo secretário da Fazenda, Luiz Petitinga, nesta sexta-feira (26), ao prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT) e ao deputado Joseildo Ramos (PT), que solicitou a medida ao governo. Ramos e Assis estiveram reunidos com o secretário na última quarta-feira (24), acompanhados do prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT) e do vice-prefeito de Valente, Eduardo Cedraz.

Os recursos vão ajudar a acelerar a produção para a entrega de um considerável número de encomendas. O deputado Joseildo agradeceu o empenho de Petitinga e a agilidade do governo na resolução do caso. “ O governo tem sido sensível e convicto na necessidade de interiorizarmos o desenvolvimento e isso vem acontecendo. São milhares de famílias que não podem perder seus empregos”, frisou.  As unidades da região sisaleira produzem 10 mil pares /mês e são responsáveis por mais de quatro mil empregos indiretos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]