Jornal Grande Bahia | Carlos Augusto | Publicado em 03/04/2013
Frentistas realizam manifestações em postos de Feira de Santana e afirmam que Postos Eldorado e Atende Bem descumprem acordo

Frentistas revindicam direitos trabalhistas.

Frentistas revindicam direitos trabalhistas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) vai realizar nesta quinta-feira (04/03/2013), às 8h, uma manifestação nos Postos Eldorado e Atende Bem, em Feira de Santana. O sindicato informa que tais redes estão descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho. Os funcionários reclamam que estão com pagamento de salários atrasados, sem registro na Carteira de Trabalho e sem conta-salário.

Na tentativa de resolver a situação, o Sinposba se reuniu com os gerentes dos postos, numa conversa amigável e a situação persistiu. A partir daí, entraram com diversas ações de cumprimento e denunciaram as redes ao Ministério Público do Trabalho.

“Diante do descaso e desrespeito com que as empresas estão tratando a situação, o sindicato resolveu realizar esta manifestação. Queremos resolver a situação e garantir os direitos dos trabalhadores”, informou o presidente do Sinposba, Antônio José.