Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de abril de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

De volta de um giro

Numa deferência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, da Bahia Travel (leia-se Marcos Almeida) e Artour Turismo (leia-se Armando Sampaio) dei um giro por uma semana no sul do país, passando alguns dias no Rio de Janeiro quando reencontrei vários dos meus amigos e de lá fomos à Porto Alegre, Gramado e Canela. A Cidade Maravilhosa cada vez mais linda e se preparando para a Copa do Mundo, principalmente para Olimpiada. Porto Alegre está uma cidade muito descuidada, mais precisamente o seu cartão postal que é o Lago Guaíba, salvando-se o grafino bairro Moinho- Redenção, onde fica a famosa rua Calçada da Fama, cheia de edificios luxuosos, bares e restaurantes da gente bem gaucha, enquanto que Gramado está um luxo em todas as suas artérias, mais precisamente o centro que precisa ser visto pelos governantes de outras cidades brasileiras. Viajei à coté de minha mulher Kika e minhas filhas Ingrid e Angel. Grato por tudo.

Beco do Mocó livre

A maioria dos ambulantes que atuavam no tradicional Beco do Mocó foi relocada para outras áreas por determinação do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho dentro Pacto de Feira, numa iniciativa louvável e que está repercutindo muito bem na cidade precisamente entre os empresários. O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior está integrado nesta iniciativa. Aquele logradouro faz parte da historia da cidade e foi cantado em verso pelo saudoso intetectual feirense Dival Pitombo numa das suas obras literárias.

Dia do trabalho

No dia 1º de maio o mundo inteiro presta uma homenagem a todos os trabalhadores, e com o intuito de prestigiá-los por esta data o SESC promove uma grande festa rendendo homenagens ao comércio e prestadores de serviços, em uma programação recheada de alegria com atividades voltadas para o lazer, a cultura, o esporte, a saúde e a educação, baseada no tema Bem Estar do Trabalhador. Na coordenação a gerente do SESC em Feira Maria Tereza Gomes Cerqueira

Enlace

O coronel aviador Roberto Hoog, e a advogada Rilmar Zorilmar Pimentel, convidando a familia e amigos, para o casamento da sua filha Roberta, no próximo dia 4 de maio, ás 19 horas, na Capela Nossa Senhora dos Mares da Lagoa, no Quartel do Exército de Amaralina, em Salvador. O noivo Marcelo Gomes Coutinho é filho de Maria das Graças Santos Coutinho e in memoriam José Edmundo Coutinho. Logo após os atos religiosos os pais da noiva recebem para recepeção no salão de festas e em seguida noivos viajarão para lua de mel na Europa.

Zero Hora

O bloco Zero Hora realizou domingo último, a eleição para escolha das majestades que irão animar os foliões do bloco que é basicamente composto por jornalistas, radialistas e convidados da imprensa. O comunicador Paulo Silva será o Rei ao lado de Vilma Soares será a rainha do grupo, que foram os eleitos pela a maioria dos votantes na animada eleição que reuniu autoridades, convidados e contou com a participação da banda Simplicidade a + no espaço de eventos 27 de Abril.

 

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3729 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário