Bloco Skol Folia traz Chiclete com Banana e Asa de Águia para agitar a Micareta de Feira de Santana 2013

Cena da Micareta de Feira de Santana de 2010. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Cena da Micareta de Feira de Santana de 2010. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

A Skol é a patrocinadora oficial da Micareta de Feira de Santana que acontece nos dias 25 a 28 de abril de 2013. A marca, que é referência no carnaval brasileiro, traz novidades para a festa e reforça as ações já realizadas no período. Esse ano, o primeiro carnaval fora de época do Brasil conta com a energia e animação do Bloco Skol Folia. O bloco traz grandes nomes do carnaval baiano para a festa, como a banda Chiclete com Banana, na quinta-feira (25/04/2013), o agito dos meninos da Banda Oito7Nove4, na sexta-feira (26), o romantismo do cantor Pablo, no sábado e a Banda Asa de Águia, no domingo.

A marca também estará presente nos principais camarotes da folia, como o Di Camarote, que realizará uma festa a parte com shows de Jau, Banda Eva, Banda 5% e o cantor Daniel Vieira. Esse ano, o espaço conta com ambientação que remete a praia, com areia do mar, sistema all inclusive e praça gourmet com mais de seis restaurantes. Muitas celebridades prometem circular pelo espaço, para prestigiar a festa. Até o momento estão confirmadas as presenças do ator Eri Jhonson, os jogadores do Flamengo Djalminha e Júnior Baiano, a cantora Katê e Berguinho, vocalista da banda Seu Maxixe.

O badalado Camarote do Dj Agenor receberá a Nave Skol, que promete ser um dos espaços mais disputados da noite. A estrutura possibilita a galera a curtir o evento ao som de famosos Djs de Feira de Santana, em um ambiente com exibição de vídeos em Tv’s de LED e muita cerveja Skol gelada. O camarote contará ainda com apresentações da Ju Moraes, Banda Negra Cor e Grupo Batifun. O espaço possui sistema all inclusive, com uma culinária que vai desde comida baiana até comida francesa e árabe, além de ambientes de entretenimento, com cinema e jogos, e beleza, com massagens e maquiagem.

O patrocínio à Micareta de Feira de Santana 2013 é uma das formas de Skol estar mais próxima de seu público. A curtição e os momentos de diversão são valores centrais dos consumidores de Skol que curtem cada momento da vida com os amigos. A marca está sempre antenada nos eventos característicos de cada região e busca oferecer ao público alternativas alinhadas a modernidade e irreverência, levando os conceitos da marca aos principais eventos do país.

Sobre a Skol 

A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.

Para saber as novidades da Skol acesse:

No facebook: www.facebook.com/cervejaskol

No twitter: @skolweb

No site oficial: www.skol.com.br

Trio Fusion leva energia extra para os foliões com Dj Agenor 

No domingo, 28 de abril, os foliões da Micareta de Feira de Santana receberão uma dose extra de energia para curtir o último dia da festa. Pelo segundo ano, o Trio Fusion levará muita música eletrônica e diversão para o folião pipoca curtir a folia em grande estilo, com cabines comandadas pelo Dj Agenor e convidados que surgem durante o percurso. O Fusion Energy Drink é o energético da Ambev e tem como diferencial a energia da guaranina, cafeína natural do fruto do guaraná.

Fusion no Facebook: http://www.facebook.com/FusionEnergyDrink

Twitter: @curtaFusion

Ambev e o consumo responsável 

Todas as ações da Skol na Micareta de Feira de Santana 2013 são alicerçadas na defesa das práticas de consumo responsável. Antes e durante a realização da festa, estão sendo distribuídos cartazes e levadas mensagens do Movimento ID+, que representa um convite à sociedade para se engajar na defesa do consumo responsável.

O Movimento +ID é o mais novo ícone do trabalho da Ambev as práticas de consumo responsável de bebidas alcoólicas. O símbolo faz parte de uma campanha voltada aos pontos de venda para estimulá-los a pedir o RG antes de comercializar bebidas alcoólicas. A intenção é que onde o selo +ID estiver presente signifique que aquele local cumpre a legislação que proíbe a venda de álcool para menores de 18 anos.

Desde a sua criação, há onze anos, a Ambev organiza ações de defesa das práticas de consumo responsável. Em 2001, foi a única companhia de bebidas a participar das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas. Em 2003, a companhia lançou o pioneiro Programa Ambev de Consumo Responsável, norteado pelas premissas da OMS e cujos pilares são conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir e estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores. Ele traduz o compromisso da empresa com o uso responsável de seus produtos, que são feitos para momentos de celebração e descontração.

Ambev na Bahia 

A Ambev está presente na Bahia desde 1969, quando foi inaugurada a Filial Camaçari, então fábrica da Antarctica. Na Filial Camaçari, a Ambev produz as cervejas Skol, Skol 360°, Brahma, Brahma Fresh, Brahma Malzbier e Antarctica. Fabrica ainda os refrigerantes Pepsi, Pepsi Twist, Guaraná Antarctica, Guaraná Antarctica Zero, Sukita, Sukita Uva, Soda Limonada e H2OH! (limão).

Além da unidade fabril, a companhia possui nove Centros de Distribuição Direta (CDDs) na Bahia: em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Jequié, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa e Guanambi. Com um investimento de R$ 30 milhões, em 2012, foram realizadas obras de ampliação e modernização dos Centros de Distribuição Direta (CDDs) da Ambev nas cidades baianas de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus. Durante a expansão dos CDDs, foram gerados 450 empregos. A capacidade de distribuição e armazenamento aumentaram 200% em Feira de Santana, 100% em Vitória da Conquista e 100% em Ilhéus. Atualmente a companhia gera cerca de 3.400 empregos em todo Estado. Visando contribuir com o desenvolvimento da comunidade, a empresa tem parcerias com importantes organizações de Salvador, como o Projeto Axé e o Projeto Cipó. Nessas ONG´s a empresa viabiliza projetos de inclusão social, educação, cultura e consumo responsável.

Sobre a Ambev 

Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 30 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2012, o volume de vendas da companhia chegou a quase 170 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 32,2 bilhões – crescimento de 12,4% em relação ao ano de 2011.

Referência em práticas ambientais, a Ambev lançou em 2010 o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Já em 2011, o Movimento lançou uma ação que interfere diretamente na redução do consumo de água nas residências, é o Banco CYAN, um sistema de descontos em compras online para quem economizar água.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).