+ Manchetes >

Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de março de 2013

Feijoada do Coió

Sábado próximo, todos os caminhos de Feira de Santana, se convergirão para a Mansão 888, oportunidade em que o cronista da cidade Zé Coió, nascido José Carlos Pedreira e sua filha Carla Ongarato, promoverão a 16ª. Feijoada NoiteDia, que terá como atração principal o cantor Luis Caldas, seguido da banda Eletricaz e os artistas Galeguinho e William Dicastro. Será uma tarde noite de ferveção reunindo muita gente jovem e da sociedade feirense.

Zadir, artista

Após vários cds lançados e entre estes Mandacaru e Discretamente, o jornalista e compositor Zadir Marques Porto está preparando um álbum musical que vai dar o que falar. Aliás, o velho companheiro de jornadas da midia impressa, tem tido uma boa companhia neste trabalho da boa musica que é o também cantor e instrumentista Israel Exalto. Vamos aguardar o que vem aí.

Rapidês 

Uma recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana , durou apenas alguns minutos, o tempo suficiente para leitura da ata e votação, em segunda e última discussão, do Projeto de Lei da Mesa Diretiva, que altera a estrutura organizacional da Casa da Cidadania, que cria novos cargos para os gabinetes dos vereadores e amplia as vagas para assistente de gabinete, isto é, oficializando o festival de cargos. A alegação para o encerramento dos trabalhos foi permitir a participação dos vereadores na audiência pública sobre o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na oportunidade. Quando o projeto é de interesse do povo, são várias sessões para aprová-lo, todavia se é dos edis, a rapidês é um espanto…

Denuncia de escolas

Uma parceria dos Correios com o Ministério Público, OAB/BA, Justiça do trabalho, e Secretaria de Educação de Feira de Santana, informa que a população já pode denunciar escolas que estejam funcionando inadequadamente devido a ausência de professores, de biblioteca, de espaço para educação física, em degradação de instalações escolares, reforma de prédio em período letivo, ausência de transporte escolar na zona rural, de merenda e o abandono intelectual (pais ou responsáveis que não levam os filhos para a escola) violência contra professores, alem do trabalho infantil e a má qualidade do ensino público Estadual ou Municipal em quaisquer dos seus aspectos. Com o início do ano letivo, tais entidades estão disponibilizando urnas e a carta denuncia para que a população tome conhecimento, e denuncie através de um formulário exposto nas agências de Correios, qualquer tipo de arbitrariedade. O objetivo do projeto é contribuir para a melhoria na qualidade do ensino público oferecido aos estudantes, sendo essa mais uma alternativa para o cidadão avaliar, acompanhar o funcionamento das instituições públicas na área de educação. ( Informação de Maria Madalena Souza Oliveira).

Exposição

O Museu Casa do Sertão da Uefs, deu início ao calendário de exposições com a mostra “Raízes: O homem em sua expressão mais crua” do artista Ricardo Jerônimo da Glória Campos, que irá 12 de abril próximo, na sala Dival Pitombo. O evento integra as comemorações pelos 35 anos de existência do museu em apreço.

Enfermagem

Cinquenta e sete alunos alunos da FAT formaram quinta feira ultima em Enfermagem fazendo parte da turma, batizada de Profa. Ana Cristina Franqueira, através de culto no Centro de Cultura Maestro Miro e colação de grau na propria Faculdade.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]