Em Feira de Santana, Espetáculo ‘Aprendizes do Picadeiro’ é uma das atrações da mostra SESC ‘Viva teatro Viva o Circo’

Espetáculo “Aprendizes do Picadeiro” é uma das atrações que será apresentada em Feira de Santana pela Mostra Sesc “Viva teatro Viva o Circo”

Espetáculo “Aprendizes do Picadeiro” é uma das atrações que será apresentada em Feira de Santana pela Mostra Sesc “Viva teatro Viva o Circo”

O espetáculo “Aprendizes do Picadeiro” é uma das atrações que será apresentada pela Mostra Sesc “Viva teatro Viva o Circo” em Feira de Santana nesta sexta-feira, dia 22 de março, em comemoração ao mês do teatro e do Circo. O espetáculo será apresentado pelos jovens aprendizes do “Projeto Viver – Arte do Circo” que é realizado pela Cia Cuca de Teatro através do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo. Os Aprendizes do Picadeiro farão duas apresentações gratuitas na quadra poliesportiva do Sesc, uma pela manhã às 10:30h e outra a tarde às 15:30h.

O espetáculo reúne elementos do circo e do teatro e conta a trajetória do jovem Pepe, um morador de rua que sonha em entrar para o circo e se tornar um grande artista.  Tudo parecia apenas um sonho até Pepe conhecer uma Trupe de Circenses que chega à cidade.  O seu espírito alegre e habilidades conquistam toda a trupe, em especial, o Dono do Circo que vê em Pepe o incentivo que precisava para motivar o grupo de artistas. De característica circense e fundamentada nas técnicas do palhaço a montagem exibe técnicas circenses de equilíbrio e acrobacia, sendo exibidos números de malabares, contorção, acrobacia, monociclo e  perna de pau.

O Ponto de Cultura

Cultura Mais Circo funciona  no Centro de Cultura Amélio Amorim  e oferece para adolescentes e jovens estudantes da rede pública de Feira de Santana, oficinas de técnicas circenses (acrobacia, contorcionismo e equilíbrio), teatro (focado nas técnicas do palhaço e em jogos teatrais) e música (complementação no sentido de dotar os alunos de uma percepção básica musical). Todas as oficinas são gratuitas e pautadas em conceitos cidadãos como o respeito ao próximo, à comunidade, ao meio ambiente e aos valores sociais que afastem os jovens das drogas e da violência.

Serviço

Espetáculo: “Aprendizes do Picadeiro”

Grupo: Ponto de Cultura – Projeto Viver – Arte do Circo

Quando: Dia 22 de março de 2013

Horário: Duas sessões, uma às 10:30h  e outra às 15:30h

Local: Quadra Poliesportiva do SESC

Endereço: Rua Guaratatuba, 345, Tomba – Feira de Santana – BA

Entrada franca

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).